Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Projeto reduz evasão escolar a zero com inclusão no mercado de trabalho

Iniciativa da agência Artplan com a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, projeto visa a entrada de jovens da periferia carioca no mercado publicitário

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2024, 08h33
Projeto reduz a evasão escolar a zero
 (Gül Işık/Pexels)
Continua após publicidade

Com apenas três anos de existência, o projeto Futuros Sonhadores, iniciativa da agência Artplan com a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, já colhe bons frutos. Além de reduzir a evasão de adolescentes do curso de Publicidade e Propaganda de 14,6% para 0%, já ofereceu nove vagas de estágio em empresas do Grupo Dreamers, holding formada por 18 marcas, entre elas a própria Artplan e o festival Rock in Rio.

Ao todo 120 alunos já foram impactados pela iniciativa que mescla conhecimento prático de agências de publicidade com aulas teóricas ministradas por executivos do Grupo Dreamers e por professores da Adolpho Bloch. O resultado é que, segundo a coordenadoria da instituição de ensino, as buscas pelo curso de Publicidade aumentaram em quatro vezes no período de um ano.

“O ‘Futuro Sonhadores’ é uma iniciativa do grupo de responsabilidade social do nosso Comitê da Diversidade que não apenas transforma as vidas destes jovens, mas, principalmente, ajuda a transformar a indústria da comunicação ao trazer olhares e vivências de diferentes potências, que resultam em novas experiências, referências e conteúdos”, analisa Debora Moura, head de Diversidade e Inclusão da Artplan e Grupo Dreamers.

Alunos do projeto Futuros Sonhadores
Alunos do projeto Futuros Sonhadores buscam oportunidade no mercado de trabalho (Artplan / Grupo Dreamers/Divulgação)

Por isso mesmo o grupo de comunicação está buscando no projeto novos talentos para suas diferentes empresas. É o caso de Winicius Pinheiro, de 18 anos, que foi aproveitado pela Convert Performa. “Conseguir aliar o conhecimento adquirido durante os três anos da minha formação técnica à experiência em uma agência como a Convert trouxe um repertório incrível para minha trajetória profissional”, comentou.

Continua após a publicidade

Para ele é de extrema importância que projetos como este continuem dando oportunidade de acesso ao mercado de trabalho para os jovens: “Espero que minha presença, junto à de outros estagiários do Grupo Dreamers, que vieram a partir do Futuros Sonhadores, continue impactando positivamente e que haja cada vez mais espaço para estudantes de instituições públicas ocuparem esses e outros lugares na publicidade”.

Impacto que poder ser sentido com o percentual de 85,5% dos estudantes que passaram pelo projeto afirmando que pretendem se graduar em Publicidade na universidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.