Em 8 meses Rio quase iguala número de estrangeiros de 2024 inteiro
Argentinos continuam liderando ranking de emissores, mas uruguaios foram que tiveram maior crescimento no período
O Rio está na moda! Dados divulgados pela Embratur mostrar que apenas nos oito primeiros meses deste ano o número de turistas estrangeiros já foi bem próximo do total do ano passado. Os quase 1.5 milhão de gringos que chegaram por aqui até o fim de agosto representam 96,51% do total de 2024.
+ Fechado desde 2017, Ipanema Plaza se transformará em hotel gay
Em relação ao mesmo período do ano anterior o resultado representa um aumento de 53,66%. “O Rio é o grande portão de entrada do turismo brasileiro, com um pouquinho de tudo que o país tem a oferecer”, explica Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Os cinco principais emissores exemplificam bem esse crescimento. A Argentina continua liderando o ranking com mais de 541 mil viajantes chegado ao Rio. O Chile aparece na segunda posição com mais de 246 mil, seguido dos Estados Unidos (mais de 150 mil). Apesar de ocupar a quarta colocação, os uruguaios foram os que tiveram maior crescimento em relação ao oitos primeiros meses de 2024 (aumento de 109,53%). O país europeu líder é a França, na quinta colocação geral, com mais de 59 mil turistas.