Deu Assunção! Rio e Niterói são derrotados na disputa pelo Pan 2031
Candidatura conjunta tentava trazer os Jogos pela terceira vez para o Brasil
Depois de sediar os Jogos Pan-Americanos em 2007, o Rio tinha o sonho de trazer a principal competição poliesportiva do continente de volta para a cidade. A candidatura conjunta com Niterói, porém, acabou sendo derrotada por Assunção (Paraguai) na eleição da cidade para 2031.
A capital paraguaia já havia tentando receber o Pan em 2027, mas perdeu a eleição para Lima (Peru). Desta vez está trabalhando na candidatura há seis anos. Durante o processo sediou em agosto deste ano o Pan Junior, para atletas de até 22 anos.
+ Ministério Público pede suspensão da “Disney” de Medina no Parque Olímpico
A candidatura que tentava trazer para o Brasil os Jogos Pan-Americanos pela terceira vez apostava no legado da última vez que sediou a competição e dos Jogos Olímpicos de 2016 como ponto mais forte. Mas a campanha começou a ser feita apenas em abril deste ano.
“Acho que pesou bastante o fato do Paraguai nunca ter sediado. Em 2007 e 2016 ganhamos a eleição apoiados nesse discurso”, destacou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco Antônio La Porta, em entrevista ao SporTV depois da derrota.
A votação foi apertada, com Assunção ganhando a disputa com 28 votos contra 24 da candidatura fluminense.





