Rio tem primeira roda de samba comandada por uma drag queen
Nossa Roda se apresentará no Centro do Rio e em Duque de Caxias
O mundo do samba vai se tornando cada vez mais diverso. Agora o Rio conta com uma roda de samba comandada por uma drag queen. Ohana Azalee comanda a Nossa Roda, que dia 30 de novembro no Centro do Rio e 6 de dezembro em Duque de Caxias.
“O samba de certa forma foi por muito tempo um território de resistência para comunidade preta, mas a população LGBTQIA+ nem sempre teve protagonismo dentro do meio, mesmo sabendo que nós sempre estivemos ali”, destaca Wallace Oliveira, que dá vida a Ohana.
+ Teatro, por Claudia Chaves: “A pérola negra do samba”
Cantora, compositora e performer, Azalee é a primeira drag queen sambista e pagodeira do Brasil e transforma o samba em um espaço de acolhimento e visibilidade para corpos da comunidade. “No fim das contas, o que a gente quer é criar um espaço seguro para todas, todes e todos”, pontua.
As próximas apresentações acontecerão dia 30/11, a partir das 18h, na Casa Savana (Rua Camerino, 162 – Centro) e dia 06/12, às 18h, no Galpão Gomeia (Rua Dr. Lauro Neiva, 32 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto – Duque de Caxias). Os ingressos custam a partir de R$ 10 e podem ser comprados na plataforma Guedder.





