Paris 2024: Veja roupa do Brasil na Cerimônia de Abertura da Paralimpíada
Material foi desenvolvido em parceria com atletas paralímpicos para garantir conforto e acessibilidade
O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou como será a roupa do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, que acontece no próximo dia 28 de agosto. Os atletas usarão vestimentas confortáveis e com visual mais esportivo, desenvolvido em parceria com a Asics e Havaianas.
Leia também: Atletas recebem uniforme antes do embarque para Jogos Paralímpicos
O material foi desenvolvido em parceria com atletas paralímpicos para garantir que sejam ao mesmo tempo confortáveis e acessíveis. Foi o caso da Havaianas que criou protótipos diferentes até chegar no produto final que garante calce, conforto, resistência e segurança. A marca reuniu pessoas com tipo de deficiência motora variado durante todo processo de cocriação. Além do calçado, os atletas receberam jaqueta, moletom, camiseta, bermuda, calça e chapéu desenvolvidos pela Asics para compor o visual durante a abertura da Paralimpíada.
Todos os produtos estão disponíveis para venda no e-commerce das marcas para que outras pessoas possam garantir as peças e usar o mesmo uniforme dos atletas paralímpicos brasileiros. “Este apoio também é fundamental para aumentar a visibilidade e o reconhecimento dos esportes paralímpicos, além de contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência”, celebrou Mizael Conrado, presidente do CPB.
Leia também: Jogos Paralímpicos terão atleta trans pela primeira vez
Assim como aconteceu nos Jogos Olímpicos, a Cerimônia de Abertura da Paralimpíada usará espaços abertos da capital francesa. O evento começará com um desfile na icônica Champs-Elysées onde o público poderá celebrar os atletas de forma gratuita. O restante da cerimônia, incluindo a parte artística, será no Parc Urbain La Concorde, com venda de ingressos. Veja abaixo uma apresentação do que esperar no dia 28/08
O Brasil será representado por 279 atletas de 20 modalidades em Paris. É a maior delegação brasileira na história dos Jogos Paralímpicos em edições fora do nosso país (na Rio 2016 foram 278 atletas).