Ministro afirma que Santos Dumont terá aumento de passageiros em 2026
Segundo informações o números de passageiros no próximo ano pode chegar a 8 milhões
Após Eduardo Paes criticar reunião da Anac para anunciar o aumento do fluxo de passageiros no Santos Dumont, o ministro de Portos e Aeroportos anunciou que a decisão está confirmada.
+ Fim de ano no Rio impulsionará ainda mais os números do turismo
+ Rio de Janeiro lidera como próximo destino do viajante de luxo brasileiro
Em entrevista à GloboNews na noite desta segunda (22) Silvio Costa Filho lembrou que o aeroporto mais central da cidade passou dois anos com teto de 6,5 milhões de passageiros e afirmou que em 2026 serão liberados mais 1 a 1,5 milhão.
“Esse acordo não foi um movimento da Anac ou do Ministério. Foi feito pelo Tribunal de Contas da União que construiu um entendimento entre a concessionária do Galeão, a Anac, os técnicos do Tribunal de Contas, o Ministério de Portos e Aeroportos e, desde o primeiro momento, a prefeitura e o Governo do Estado acompanharam o entendimento”, ressaltou.
Costa Filho garantiu ainda que ao aumento não impactará negativamente os dados crescentes do RioGaleão. Por sua vez o aeroporto internacional afirmou em nota enviada à VEJA RIO que continuará a atuar com políticas para atrair companhias aéreas, passageiros e novos negócios.





