Sem luz no Leblon! Empresários e moradores amargam prejuízos
Interrupções constantes deixam restaurantes sem clientes e moradores sem resposta
A poucos metros de um dos hospitais de emergência mais movimentados do Rio, o Miguel Couto, moradores e comerciantes do Leblon convivem com um problema recorrente: a falta de energia elétrica. Nas ruas Tubira e Doutor Marques Canário, onde funcionam restaurantes, uma revendedora de carros e diversos prédios residenciais, os apagões se tornaram rotina.
+ Artista circense despenca durante acrobacia aérea suspensa pelos cabelos
“Todos os meses temos pelo menos duas interrupções por falha na prestação de serviço da Light. Esta última foi a mais grave, mas a falta de manutenção é claríssima e declarada pelos próprios funcionários da companhia”, afirma Luís Mattos, proprietário de um restaurante da região.
Desta vez prejuízo para o empresário foi alto: mais de R$ 30 mil em produtos perdidos e dois equipamentos queimados, além da impossibilidade de abrir as portas em um sábado de sol, tradicionalmente um dos dias mais movimentados da semana.
+ Datas do Rock in Rio 2026 trazem novidade: shows em plena segunda-feira
Moradores relatam que, além dos transtornos em casa, como alimentos estragados em geladeiras e equipamentos domésticos danificados, há uma crescente preocupação com a segurança. Em prédios residenciais, os apagões deixam ainda portarias automáticas e elevadores fora de operação.





