Conheça o Hotel Serraverde, em Minas, que acaba de ser reinaugurado
Com uma ampla variedade de opções de lazer, o empreendimento de mais de 50 anos acaba de reabrir as portas para o público
Quadriciclo, charrete, parques aquáticos, piscinas cobertas e descobertas, bares molhados, salão de jogos, espaço kids, lago com pedalinho, redário. O Hotel Serraverde é antigo, de 1972, mas todas essas opções de entretenimento – a maioria, pelo menos – surgiram após o Grupo Mantiqueira, que também é responsável pelo queridinho Vale da Mantiqueira, que fica ali pertinho, assumir o negócio, em 2021. Após dois anos de reformas, construções e adequações, enfim o espaço em Pouso Alto, Minas Gerais, abriu as portas para o público. E nós, do Programinha Carioca, fomos convidados a conhecer em primeira mão.
A 255km do Rio, o visual para chegar até o empreendimento é lindo, mas prepare-se para encontrar curvas sinuosas pelo caminho. A recompensa, porém, vale a pena. A começar pelos 300.000 m² de área verde extremamente bem cuidados e cada detalhe pensado na infraestrutura. Some-se isso o time de colaboradores simpático e acolhedor. Bingo!
Eleito um dos melhores da região, o restaurante funciona em sistema de bufê, sem bebidas incluídas, no café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. No cardápio predominante mineiro, os visitantes encontram tutu de feijão, costela, caldos e muitos doces feitos pela excelente cozinha, que serve ainda pizzas, massas, risotos, entre muitas outras opções de dar água na boca. Era como se comêssemos a primeira refeição já pensando na última.
Comportando 215 pessoas, as 70 acomodações são bem confortáveis, mas cada uma respeita sua categoria – e, consequentemente, a tarifa. Tem quarto duplex, com banheira hidromassagem exclusiva e os mais simples, mas não menos aconchegantes, com frigobar, TV a cabo e uma pequena varanda. É só escolher a que mais se enquadra à configuração familiar e se preparar para sentir um delicioso frescor da montanha durante toda a estada.
Para quem vai com crianças – sim, recomendo a viagem também para casais e amigos sem filhos -, a monitoria é a sensação. Dividida em turmas por faixa etária, a partir dos 4 anos, os recreadores têm uma importante missão: explorar o hotel com atividades manuais e criativas, sem deixar ninguém parado, não importa a idade. E o horário é intenso, das 9h às 23h. Um exemplo do sucesso desta iniciativa? As crianças (e os adultos) vão embora chateados por perderem as brincadeiras de mais tarde. E assim, novamente, voltamos para casa com a sensação de ‘vamos ali, mas voltaremos muito em breve!”…
Confira um pouco da nossa estadia aqui!
.
.
*O Programinha Carioca viajou à convite do Hotel Serraverde, mas a opinião é estritamente pessoal e baseada na experiência da família