Imagem Blog

Renata Araújo

Por Renata Araujo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!

“Briga” de chef grande na nova temporada The Taste Brasil, no Globoplay

Claude Troigros e Felipe Bronze encabeçam disputa na nova temporada, ao lado de Manu Ferraz e Manu Buffara

Por Renata_Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 set 2023, 15h47
Chefs participantes do The Taste Brasil
Chefs participantes do The Taste Brasil (Adalberto de Melo Pygmeu/Divulgação)
Continua após publicidade

Começa amanhã a sexta temporada do The Taste Brasil, programa de culinária que segue o formato do original americano”The Taste”, um dos realities de gastronomia de maior sucesso no mundo, encabeçado aqui por dois dos chefs mais famosos do Brasil: Claude Troigros e Felipe Bronze. Trata-se de uma disputa entre cozinheiros profissionais e amadores que competem entre si para impressionar os mentores com suas habilidades culinárias e criar os pratos mais saborosos. A dinâmica do programa envolve provas às cegas, onde o júri prova a comida em uma colher – em vez de um prato –  sem saber quem a preparou. Eles baseiam suas decisões unicamente no sabor e na apresentação do prato. Sendo assim, os mentores orientam seus times ao longo da competição, ajudando-os a aprimorar suas técnicas e criatividade na cozinha. E desta vez o programa ganha mais duas novas profissionais tarimbadas: Manu Ferraz, mineira e dona do premiado A Baianeira, no subsolo do Masp e na Barra Funda, e sua xará Manu Buffara, proprietária do restaurante Manu em Curitiba, eleita a melhor chef mulher da América Latina em 2022 pelo 50 BEST Latin America.

The Taste Brasil Globoplay
Estúdio The Taste Brasil (Adalberto de Melo “Pygmeu”/Divulgação)

Ou seja, um time de primeiraça vai agitar os episódios do The Taste Brasil. Aliás, nos últimos 15 anos, a gastronomia no Brasil cresceu na velocidade da luz. O consumidor percebeu que o Brasil é um país muito rico em produtos de grande qualidade, que a nossa gastronomia é diferenciada em cada região do país. O crescimento e o interesse de cozinhar em casa, preparar bons pratos e pesquisar novas ideias é impulsionado pela televisão brasileira. Palavras sábias do chef Claude com que temos que concordar.

Os chefs do The Taste Brasil

Conversei com os dois talentosos e queridos chefs para saber o que podemos esperar desta nova temporada. Enquanto Bronze confessa que  tenta entrar no estúdio bem relaxado, sem fazer planos, e escolhe seu time baseado no feeling, Claude conta que não tem preparação: “Eu sou o que sou de verdade e entro no The Taste Brasil com a energia pra ganhar, competir e dar o meu melhor”. Além disso, o chef francês mais célebre do Brasil conta que prioriza a energia transportada pelas colheres e leva em conta “a história, a emoção, a técnica do cozinheiro. Já o carioca Felipe Bronze confessa que um dos seus segredos é nunca escolher a colher pelo gosto, por mais estranho que isso possa soar. Ele sai em busca de técnica, ideias, algo que o surpreenda. “Acerto de gosto é mais fácil de fazer do que ensinar técnica e criatividade em tão pouco tempo.” Vamos saber mais?

Felipe Bronze
Felipe Bronze (Adalberto de Melo “Pygmeu”/Divulgação)

FELIPE BRONZE

Qual é a sensação de encarar mais uma temporada de The Taste Brasil?  

A sensação é de uma estreia, como se fosse a primeira vez. O The Taste é vibrante, nunca uma edição é igual a outra. Amo entrar naquela cozinha e vou curtir cada momento como se fosse minha primeira vez.

Continua após a publicidade

Você compõe o quadro de júri desde o início do programa. O que a nova temporada tem de diferente e marcante em comparação com as anteriores?

Cada temporada do The Taste é única, completamente diferente das outras, simplesmente porque os competidores e chefs convidados mudam drasticamente a dinâmica. É um programa sempre imprevisível.

Tem alguma curiosidade sobre as gravações do programa que você gostaria de nos contar?

Todos os chefs são absurdamente competitivos e reagem de formas diferentes aos resultados. Mas sempre fazemos questão de comer juntos, saímos para um drinque ou algo assim após os programas mais tensos, para podermos nos lembrar que a competição é entre os times, e não entre nós.

Você já teve experiência à frente de outros programas gastronômicos. Na sua avaliação, qual é o principal diferencial do The Taste e por que vale a pena assistir à sexta temporada?

O The Taste é único, pois põe os mentores, chefs consagrados, no mesmíssimo barco dos seus times. É um programa muito humanizado, emotivo… é único. E cada temporada segue essa mesma lógica.

Claude Troigros
Claude Troigros (Adalberto de Melo “Pygmeu”/Divulgação)
Continua após a publicidade

CLAUDE TROIGROS

Qual é a sensação de encarar mais uma temporada de The Taste Brasil?
Amo fazer o The Taste Brasil! É uma alegria poder gravar mais uma temporada do melhor reality show de culinária do Brasil e poder dividir esses momentos para ajudar a fazer evoluir a nossa gastronomia, sempre me enche de felicidade e orgulho.

Você já teve experiência à frente de outros programas e realities gastronômicos. Na sua avaliação, qual é o principal diferencial do The Taste e por que vale a pena assistir a sexta temporada?
O The Taste Brasil se diferencia como um reality de gastronomia onde o cozinheiro tem um contato direito com seu mentor, em provas que valorizam sempre o produto e o sabor. A evolução de cada concorrente é nítida durante o curso do programa, os mentores competem entre si numa competição saudável e emocionante.

Renata Araújo e Claude Troigros
Renata Araújo e Claude Troigros (Reggie Oliveira/Divulgação)

Dessa vez, duas novas chefs embarcaram na competição. Como foi trabalhar e conviver com Manu Ferraz e Manu Buffara?
As duas Manus são minhas amigas há muito tempo. Elas têm estilos diferentes, com grande capacidade técnica e um humor fora do comum. Trabalhar com elas foi de um grande aprendizado, e elas vão dar um show de sabedoria e sabores nessa temporada.

Continua após a publicidade

A nova temporada do The Taste Brasil estreia dia 26 de setembro. São dez episódios no total, sendo dois por semana, sempre às terças e quintas, às 18h no Globoplay e às 22h30 no GNT.

Renata Araújo é jornalista, autora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e dá pagina de instagram @youmustgoblog

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.