Imagem Blog

Vinoteca

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Entrevista Xavier de Eizaguirre presidente da Vinexpo

Por Marcelo Copello   Xavier de Eizaguirre, executivo com grande experiência internacional, ex-diretor e membro do conselho do grupo  Baron Philippe de Rothschild, foi nomeado recentemente o novo presidente da Vinexpo Overseas, que acontece em Hong Kong entre 27 e 29 de maio de 2014 e pela primeira vez também em Beijing dias 2 e […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 18h38 - Publicado em 3 jun 2014, 17h01

Por Marcelo Copello

 

Xavier de Eizaguirre, executivo com grande experiência internacional, ex-diretor e membro do conselho do grupo  Baron Philippe de Rothschild, foi nomeado recentemente o novo presidente da Vinexpo Overseas, que acontece em Hong Kong entre 27 e 29 de maio de 2014 e pela primeira vez também em Beijing dias 2 e 3 de junho de 2014. Eizaguirre falou com exclusividade a BACO.

 

Entrevista Xavier de Eizaguirre presidente da Vinexpo

 

BACO – Qual sua meta para a próxima a Vinexpo de Hong Kong em 2014?

Xavier de Eizaguirre – A grande meta é crescer, pois temos uma enorme lista de espera de empresas e profissionais que querem participar da feira. Este ano devemos crescer 50% e chegar a 15 mil metros quadrados.

Continua após a publicidade

 

BACO – Como o Sr. vê o mercado brasileiro de vinho?

XE – Eu vivi muitos anos na América Latina e conheço bem o Brasil. Vejo este mercado com todos os elementos para ser um importante player no mercado mundial, mas no futuro, pois hoje há um problema grave a ser resolvido – os impostos. O Brasil cedo ou tarde terá que se abrir à competitividade ou jamais alcançará seu potencial.

 

BACO – Qual seu conselho para os produtores brasileiros que querem exportar para a China, que hoje é nosso melhor mercado?

XE – A China é mercado imenso, que hoje consome 90% de vinhos chineses e apenas 10% de importados. Nos importados eles dão preferência à vinhos tradicionais, como os da França ou Itália. Por isso o Brasil deveria investir forte em promoção. A maioria dos chineses sequer sabe que o Brasil faz vinho. O mercado chinês é imenso e tem espaço para todos, mas requer investimento em promoção.
BACO – O Sr. conhece vinhos brasileiros, o que acha deles?

Continua após a publicidade

XE – Sim, já tive a oportunidade de provar muitos vinhos brasileiros e a melhora de qualidade é impressionante!

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.