Espumante fermentado ao som de música eletrônica.
Por Marcelo Copello A ilha de Ibiza é conhecida pelas festas, praias lindas, música alta e o alto consumo de bebidas. E agora chama atenção pela produção de um novo espumante de nome “Decibel”. Bem peculiar, já que essa bebida é produzida e fermentada usando as vibrações da música eletrônica. Isso mesmo, música para fermentar […]
Por Marcelo Copello
A ilha de Ibiza é conhecida pelas festas, praias lindas, música alta e o alto consumo de bebidas. E agora chama atenção pela produção de um novo espumante de nome “Decibel”. Bem peculiar, já que essa bebida é produzida e fermentada usando as vibrações da música eletrônica. Isso mesmo, música para fermentar as borbulhas. Efeagro Jorge Vallet, é o jovem fundador e empreendedor desse projeto.
Da parceria com um produtor francês, Jorge estudou os efeitos do som na vibração do vinho e conta com o apoio da Universidade de Reims Champagne-Ardenne, na França. Segundo os produtores “as ondas sonoras ao impactar as garrafas produzem uma agitação no líquido, o que potencializa o processo de autólise, que dá mais cremosidade e complexidade aos espumantes”.
“Decibel” começou a produção há dois verões e ainda tem pequenas edições limitadas com cerca de 3000 garrafas, mas já procura parcerias para se expandir e ganhar o mundo em alto e bom som.
Marcelo Copello (mc@marcelocopello.com)