Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Vinoteca

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Vinho & Gravidez em harmonia

Por Marcelo Copello   Uma boa notícia para as enófilas grávidas. Crianças nascidas de mulheres que bebem moderadamente durante a gravidez não são mais propensas a ter problemas cognitivos ou comportamentais do que as gestadas por mulheres abstêmias. Essa é a conclusão de um estudo publicado no BJOG, um jornal internacional especializado em Obstetrícia e […]

Por marcelo
3 jun 2013, 20h58 • Atualizado em 25 fev 2017, 19h06
 (/)
Continua após publicidade
  • Por Marcelo Copello

     

    Uma boa notícia para as enófilas grávidas.

    Crianças nascidas de mulheres que bebem moderadamente durante a gravidez não são mais propensas a ter problemas cognitivos ou comportamentais do que as gestadas por mulheres abstêmias. Essa é a conclusão de um estudo publicado no BJOG, um jornal internacional especializado em Obstetrícia e Ginecolocia. O trabalho reuniu dados coletados por pesquisadores da University College London sobre 10 mil crianças nascidas no Reino Unido entre os anos 2000 e 2002 .

    O estudo avaliou se beber o equivalente a 175 ml de vinho por semana durante a gravidez estava ou não associado a resultados desfavoráveis no desenvolvimento de crianças com até sete anos de idade. Foram avaliados desde o comportamento social e emocional, até o desempenho cognitivo em disciplinas como matemática, leitura e habilidades espaciais. A conclusão é que as diferenças entre as crianças nascidas de mães abstêmias ou das que consumiam doses moderadas de álcool antes e durante a gravidez é insignificante.

    Continua após a publicidade

    Embora o melhor conselho ainda seja evitar o álcool durante a gravidez, a pesquisa pode tranquilizar as mães que bebem ocasionalmente, sem perceber que estavam grávidas, afirmou Helena Conibear, co-diretora do Isfar, o Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool.

     

    Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês