Bar na Tijuca recebe palestras com degustação de cervejas

Projeto CSC de Portas Abertas terá encontro com os sommeliers Thiago Ribeiro e Lucas Esteves em janeiro

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jan 2017, 12h30
Cerveja Social Clube
Cerveja Social Clube: sede de encontros cervejeiros (Veja Rio/)
Continua após publicidade

Idealizado pela sommelière Bianca Fraga, o Projeto CSC de Portas Abertas, no Cerveja Social Clube, na Tijuca, recebe mais dois convidados do mercado carioca de cervejas artesanais em janeiro. Na próxima segunda (9), às 20h, a atração é o engenheiro químico Thiago Ribeiro, formado pela UFRJ, onde também obteve o título de Mestre. Sommelier, cervejeiro caseiro e Mestre em Estilos, o especialista abordará na ocasião “A Interpretação de estilos tradicionais pelas cervejarias brasileiras”.

+ Bares apostam na combinação queijo e cerveja

Rótulos que utilizam ingredientes nacionais, como frutas, sementes e condimentos, conquistaram o paladar de brasileiros e estrangeiros e atualmente representam uma parcela significativa do mercado de cervejas especiais. Na palestra, serão degustados (em doses de 150 mililitros) os seguintes exemplares: Trópica Brewing Co. Trancoso (Saison com capim-limão, gengibre e camomila), RockBird Craft Brewery Umbu (Berliner Weisse com umbu), Hocus Pocus Coffee Hush (American Amber Ale com café), Cervejaria Colorado Indica (India Pale Ale com rapadura), além de um rótulo surpresa.

Em 18 de janeiro, também às 20h, entra em cena o cervejeiro caseiro, sommelier e Mestre em Estilos Lucas Esteves, formado pelo Instituto da Cerveja Brasil, um dos indealizadores do projeto BrewLab Cervejas Experimentais. Sob seu comando, o workshop vai explorar o tema “Cervejas de guarda – estilos e reações de envelhecimento”, em que ensinará a criar e administrar uma adega de envelhecimento para a bebida, indicará estilos apropriados para guarda e discorrerá sobre o quanto fatores como tempo, temperatura e microbiologia influenciam a composição da cerveja. Ao longo do bate-papo serão degustados os rótulos considerados referência em envelhecimento, a exemplo da Morada Cupuaçu (Sour), da Founders Dirty Bastards (Scotch Ale) e da Wäls Petroleum (Russian Imperial Stout).

Para as duas palestras, o invetsimento é de R$ 60. Quem quiser participar pode se inscrever pelo site ou no próprio bar, instalado na Rua Barão de Mesquita, 141, loja C.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.