Bares da vez: dos clássicos aos descolados, confira os premiados de 2025
Entre os eleitos do Comer & Beber, estão o Bar da Frente, Fatchia, Libô, Cachambeer, Balcão 201 e outros
Um ano azul da cor do mar que banha a cidade marcou os cardápios cada vez mais caprichados dos bares cariocas, quando os seres marinhos invadiram os petiscos — a cara de um Rio botequeiro que foi radiografado por um timaço de jurados. A nova categoria dos frutos do mar fez brilhar o Polvo Bar, da chef Monique Gabiatti, e os moluscos e crustáceos levaram para a Ilha do Governador o título de melhor quiosque, iluminando o animado Lá na Rosi, de uma veterana cozinheira de nossas praias.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Nas caldeiretas, a volta de uma categoria que resume o espírito dos balcões coloca a Zona Norte no mapa dos sabores e leva ao topo o Cachambeer, enquanto o tijucano Bar do Momo triunfa nas batidas. Sim, os clássicos falaram alto — e o VEJA RIO COMER & BEBER premia pela primeira vez como melhor boteco o Bar da Frente, que chegou a Copacabana arrasando o quarteirão. A invasão dos vinhos naturais vem bem representada na vitória do charmoso Libô, e o Balcão 201 é campeão no ano de sua abertura, um gastrobar com o brilho do chef João Paulo Frankenfeld.
Tudo isso com muita música boa de pano de fundo — ou na frente, já que ela vem ganhando lugar de destaque: o Fatchia, de pizzas e vinis, leva à Glória o prêmio de melhor trilha sonora. A festa é ampla e percorre mais de 153 endereços.
Vamos celebrar!
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.
Acordo pode acelerar indenização às famílias dos jovens mortos por PMs