Casas lançam doces inspirados na popular caipirinha
As opções vão do novo brigadeiro da grife Fabiana D'Angelo ao milk shake da T.T. Burger
Rede de quiosques especializada no docinho brasileiro, a grife lançou uma receita de verão, com massa de brigadeiro branco aromatizada por cachaça, coberta de raspinhas de limão. Cada unidade custa R$ 4,50. Chocolate belga e coco queimado (R$ 4,50 cada um) são outras opções.
Negócio dedicado a robustos picolés de origem mexicana, as chamadas paletas. Com cerca de 120 gramas (o dobro do peso dos gelados no palito convencionais), elas aparecem em trinta sabores, a exemplo de caipirinha (R$ 12,00). Dica recém-chegada, o ferrero é feito de chocolate recheado de creme de avelã (R$ 11,00).
A rede criou recentemente uma linha de picolés de sabores alcoólicos. Entre as sugestões, encontram-se versões geladas de caipirinha, feita com cachaça e limão, e de batida de coco, que também leva a aguardente de cana, além de leite de coco, leite condensado e coco fresco. Cada uma custa R$ 6,00 em lojas de shopping e R$ 5,50 nos pontos de rua.
Lançamento recente da hamburgueria, o sacode (como o milk-shake é chamado por lá) de caipirinha não leva leite, mas sorvete de limão, gengibre, hortelã e cachaça (ou vodca, se o cliente preferir). Finalizado com melado de cana, o pedido custa R$ 22,00.
A sorveteria artesanal renovou recentemente a linha de sorbets (preparados sem leite nem creme) feitos com frutas frescas. As novas criações nessa ala são as receitas de tamarindo, de abacaxi com pimenta baniwa e de caipirinha (limão com cachaça). O copinho pequeno comporta até dois sabores por R$ 13,00.