Festas com DJ em cafeterias prometem ser um pré-praia no verão de 2026
Nas coffee parties, que caíram no gosto da geração Z, a diversão à base de cafeína aproveita a energia das manhãs
Barista e criador do premiado Cafe ao Leu, Leonardo Gonçalves não esperava o sucesso do encontro diurno na loja do Leblon, com DJs, dupla de jazz e nenhuma gota de álcool: “Fiquei surpreso com o envolvimento do público jovem. É uma onda que cresce no mundo; o desejo pela noite e pelo álcool não é mais o mesmo”, opina.
As coffee parties, onde a diversão à base de cafeína aproveita a energia das manhãs repletas de óculos escuros, roupas frescas e muitos cliques em luz natural — um pré-praia que promete sacudir o verão —, seguem tendências amparadas por pesquisas diversas sobre a geração Z: a turma por volta dos 25 anos está menos interessada nos embalos noturnos e, ao mesmo tempo, curtindo mais cafés especiais, aqueles servidos onde as festas acontecem.
Um circuito se forma na cidade em casas como o próprio Cafe ao Leu, a Crums Confeitaria, em Copacabana, o Nolita Roastery, na Barra, o SO_Lo e o Eleninha (foto).
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.