Novidade gourmet: vizinho ao Bafo da Prainha, Ginga será bar de pescados
Com direito a chopes extraídos diretamente da câmara fria, a empreitada ganha ainda versão quiosque, na orla do Leme, com inauguração prevista para janeiro
O agito no entorno da Casa Porto e do Bafo da Prainha, eleito o melhor botequim pelo Comer & Beber, vai crescer. É que o polivalente Raphael Vidal vai abrir na vizinhança, ali em pleno Largo de São Francisco da Prainha, o Ginga, um bar de pescados e frutos do mar, com inauguração prevista para 2 de fevereiro, data em que se celebra o Dia de Iemanjá.
+Cadeg celebra 60 anos com show e promoções a 60 reais até 31 de janeiro
No belo sobrado onde funcionava a A.S.A Açaí, a ideia é ser um misto de peixaria e choperia. “Na frente, a pegada é mais botequim, com mesa e cadeira. Lá atrás, mais ‘bunda de fora’, a proposta é ser uma pequena peixaria com torneiras de chope saindo direto da câmara fria. As pessoas vão poder beber um chopinho, escolher um camarão ou uma sardinha e pedir para prepararem na hora”, adianta Vidal.
Não por acaso, o nome Ginga é o mesmo do quiosque, versão pé na areia da empreitada, prestes a abrir na praia do Leme, na próxima semana. “Pela rua da Prainha uma peixaria e choperia (torneiras plugadas na câmara fria) e pela rua Sacadura Cabral um clássico botequim de peixes e frutos do mar. E você vai gingando entre as duas frentes. Aqui também teremos um Ginga, que nasce ao mesmo tempo na beira da praia do Leme e no pé do Morro da Conceição ainda nesse verão 22. Nossa aldeia vai tomando forma e ficando cada vez mais bonita pra cidade. Emociona. Obrigado, povo. Mais um botequim é — na pior das hipóteses — menos uma farmácia. Viva! Mamados, venceremos!”, postou o superempreendedor em seu Instagram.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui