Horto a mil: taberna de frutos do mar é mais uma novidade da região
Restaurante do grupo que administra a Adega Santiago ocupará casa antiga com mesas na calçada em frente ao Jardim Botânico
Novidade entre os diversos projetos que nos próximos meses farão novamente da bela região do Horto, à frente da paisagem do Jardim Botânico, um polo animado da boa gastronomia na cidade, o grupo paulista que administra a Adega Santiago começa em abril as obras do Mar Salgado, nome escolhido para uma taberna descontraída com foco especial nos frutos do mar.
+ Barman premiado que toca piano é atração da programação musical nos bares
O negócio vai ocupar a casa de esquina, com calçada privilegiada à sombra das árvores, onde funcionou o Bar do Horto. A ideia é criar uma versão carioca da Taberna 474, um dos restaurantes do grupo em São Paulo, onde funcionam quatro unidades da Adega, além da carioca, aberta no shopping Village Mall.
No Rio, os crudos como ostras, mariscos e tartares, bolinhos e petiscos em pequenas porções serão as estrelas, ao lado das obrigatórias receitas de bacalhau e da série de arrozes que é uma das marcas da Adega. A previsão de abertura é o mês de junho.
Em abril, vai abrir as portas em casa vizinha o Elena, projeto grandioso com projeções do artista Batman Zavareze, terraço e cozinha asiática a cargo de Itamar Araújo, que já chefiou o Mee, do Copacabana Palace, ao lado de uma carta de drinques criada com esmero pelo craque Alex Mesquita sobre sabores orientais.