La Putaria: a nova creperia de Ipanema que vem dando o que falar (e comer)

Doces no formato de órgãos sexuais criados por empresária mineira fazem sucesso e causam polêmicas em Portugal

Por Pedro Landim
Atualizado em 27 abr 2022, 17h54 - Publicado em 27 abr 2022, 17h36
La Putaria: piroffles e xoxoffles são os principais itens do cardápio da nova loja
La Putaria: loja foi proibida de vender para menores de 18 anos, assim como outras nacionais de proposta semelhante (./Reprodução)
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Calma, gente. Parece sex shop mas é uma creperia. Tudo ali é de comer, se é que nos fazemos claros. Na verdade, os quitutes lambuzados se parecem bastante, talvez até mais do que deveriam, com partes famosas do corpo humano ligadas, por assim dizer, a outros tipos de sabores e texturas. Trocadilhos brotam em profusão, mas não cabe aqui publicá-los ao informar que a La Putaria está entre nós.

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Chocolate: as réplicas comestíveis são banhadas em diferentes caldas doces
Chocolate: as réplicas comestíveis são banhadas em diferentes caldas doces (./Reprodução)

A loja cor-de-rosa especializada em doces de duplo sentido que faz sucesso no Bairro Alto de Lisboa, em Portugal, com unidade recém-aberta em Belo Horizonte, prepara a inauguração de sua loja em Ipanema, prometendo fortes emoções na Rua Visconde de Pirajá, 260, quase esquina com a Vinicius de Morais.

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O cardápio se divide basicamente em duas sessões: Piroffles e Xoxoffles. Sim, feitos com massa que se situa entre o crepe e o waffle, em formatos de pênis e vaginas de realismo tocante. O pinto com calda de chocolate branco e spray dourado, por exemplo, batizado de sugar daddy, sai por R$ 22,00 na loja mineira. E a pepeca que se chama contatinho é regada em Nutella e leva banana, a R$ 24,00. A loja vende também camisas, canecas e ecobags.

Ousadia: a loja tem unidades em Lisboa e Belo Horizonte, e planos de expansão a outras praças
Ousadia: a loja tem unidades em Lisboa e Belo Horizonte, e planos de expansão a outras praças (./Reprodução)

A La Putaria pertence à empresária mineira Juliana Lopes, ao lado de Robert Kramer, o namorado austríaco. O sucesso é grande, sempre acompanhado de polêmicas e sanções. A primeira conta da loja nas redes sociais foi derrubada pelo Instagram, embora hoje estejam atuantes e com mais de 92 mil seguidores. No post que deixa no ar um mistério sobre a inauguração da loja de Ipanema, há comentários de pessoas de diversas partes do Brasil implorando pela abertura de uma unidade em suas cidades.

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Fica a dica: em Portugal, o crepe em forma de pênis responde por 80% das vendas. Na parede da loja, em neon, está escrito: “Maior do que o do teu namorado”.

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