Laranjeiras sorri: Mercadinho São José renova a gastronomia do bairro
Recentemente, a região ganhou filiais da Nema e da Bacio di Latte, além da rotisseria Nizza
A casa amarela já foi senzala e celeiro de fazenda, até se tornar, nos anos 1940, um ponto de abastecimento.
A recuperação do Novo Mercado São José, patrimônio histórico de Laranjeiras fechado há sete anos, une as memórias ao modelo dos modernos mercados de gastronomia do mundo e lidera uma grata revitalização de sabores na região.
São onze boxes de marcas como Absurda Confeitaria (foto) e Culto Café, duas lojas e três restaurantes, com a curadoria entregue à Junta Local e eventos culturais já engatilhados.
Aliás, no bairro que ganhou filiais da padaria Nema e da gelateria Bacio di Latte, além da Nizza Rotisseria, de acento francês, e da comida afetiva do Pressa, a boa música está sempre por perto, seja no chorinho da charmosa feira da Rua General Glicério, ou nos shows do Esperança.Eco, um vegetariano adorável.
Sem falar nos agitos da Praça São Salvador, cercada de restaurantes, e do ponto “secreto” do novo Trégua, na bela cobertura do projeto cultural Telhado. Ruas tranquilas e agenda intensa.
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.