Pérola de Petrópolis: Angá é eleito o melhor restaurante da Serra
No meio de uma exuberante horta orgânica, a chef Lydia Gonzalez cria pratos que emocionam com curadoria única de ingredientes
 
							A descida pela escada de pedra se dá em um jardim que é uma verdadeira horta agroflorestal, onde inúmeras qualidades de ervas, flores, folhas, árvores e arbustos se entrelaçam. No Angá, em Petrópolis, a chef Lydia Gonzalez dialoga com a terra, em relação que alcança nível alto de maturidade no menu de seis etapas (R$ 350,00) que muda a cada três meses.
Os galhos, folhas e sementes de aroeira, por exemplo, defumam a copa lombo suína da coleção de inverno, com molho intenso, favas de feijão guandu, rabanete e sálvia, tudo colhido ali. “A gente experimenta cada planta em várias etapas, entende os ciclos, e tudo pode ser aproveitado de diversas formas”, diz Lydia. A curadoria de pequenos produtores leva mais de quinze itens ao cardápio, explicados em carta oferecida aos clientes e valorizados de forma íntegra nas receitas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
É o caso da rapadura do Quilombo Boa Esperança, de Areal, que pontuou uma surpreendente trama de alcachofra, jiló, couve-flor na churrasqueira, queijo mineiro e migas de pão crocantes. Lindas paisagens brasileiras transformadas em pratos que emocionam.
Rua Argentina, 393, Nogueira, Petrópolis, (24) 98163-1455 (28 lugares). Reservas sex. 20h; sáb. 13h30 ou 14h e 20h; dom. 13h30 ou 14h. @angaatelieculinario. Aberto em 2017. $$$$
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.
 
							 
							 
							 
							 
							 
							