Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Rolé gourmet carioca: o que Rod Stewart provou no Nido e no Satyricon

Cantor foi ao Corcovado com a família e depois se entregou aos melhores frutos do mar e pratos clássicos da Itália

Por Pedro Landim
28 out 2025, 13h43 •
Rod Stewart: astro posou com o chef Rudy Bovo, do restaurante Nido
Rod Stewart: astro posou com o chef Rudy Bovo, do restaurante Nido (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O astro Rod Stewart, de 80 anos, escolheu restaurantes italianos de categoria para se fartar no Rio, com direito a lagosta  num dos salões mais premiados da cidade, sempre acompanhado da mulher, Penny Lancaster, e do filho, Alastair Wallac, além de um casal de amigos.

    No último sábado (25), Rod esteve no Cristo Redentor, onde tirou diversas fotos da paisagem. À noite, foi ao Satyricon, um dos restaurantes mais procurados por estrelas internacionais, se esbaldar com o gran piatto di mare, entrada que reúne os melhores frutos do mar do dia, seguido de spaghetti com lagosta, tendo na taça o vinho branco chileno Montes Alpha Chardonnay. O cantor estava animado, falou e brincou com garçons e clientes, e terminou pedindo queijo grana padano e vinho malbec.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na noite de domingo (26), o dia seguinte, de terno preto estampado, o artista “causou” no restaurante Nido, no Leblon, onde foi recebido com um coro, puxado por um cliente, do hit  I Don’t Want to Talk About It. No italiano do chef Rudy Bovo, ele comeu burrata, presunto de parma com melão e carpaccio de polvo de entrada, e de principal foi na tradição do ossobuco com risoto de açafrão. A sobremesa foi a sbriciolata de maçã, uma torta de massa esfarelada com creme. A estrela levou um guardanapo de recordação e posou para fotos com o chef veneziano.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Rod Stewart, que nunca escondeu seu amor pelo Rio, se hospedou dessa vez no luxuoso hotel Fasano, na orla de Ipanema. A primeira vez apresentação no Brasil  foi em 1985, na histórica edição do Rock in Rio, mas uma visita anterior ficou marcada em sua biografia: em 1978, durante o Carnaval, ele destruiu uma suíte do Copacabana Palace ao jogar futebol dentro do quarto, e acabou expulso do hotel. O cantor já comentou o incidente, e confirmou que estava acompanhado de Elton John e Freddie Mercury, todos a passeio na Cidade Maravilhosa.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês