Continua após publicidade

Covid: Prefeitura do Rio estuda adiantar terceira dose da vacina a idosos

Cronograma também pode ter antecipação da segunda dose de Pfizer e dar prioridade a adolescentes com comorbidades na capital fluminense

Por Redação
9 ago 2021, 11h32
Mão de enfermeira segurando um frasco da vacina e uma seringa
Ano novo, dose nova: postos médicos montados na praia para atender casos de emergência na noite de Réveillon vão vacinar das 12h às 17h do dia 31. (Tânia Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Mais uma vez, o calendário de imunização contra a Covid-19 pode ser alterado no Rio após a aplicação da primeira dose pessoas acima de 18 anos. Segundo o prefeito Eduardo Paes, a ideia é antecipar a terceira dose a idosos, reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose de Pfizer e priorizar a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência.

+Covid-19: Paes prorroga medidas de restrição no Rio até 23 de agosto

Enquanto aguarda resultados de pesquisas sobre a necessidade da terceira dose, o município anunciou a previsão de iniciar a aplicação, em outubro, em idosos de 80 anos ou mais; em novembro, de 70 anos; e, em dezembro, de 60 anos.

Em meio ao avanço da variante Delta, com 67 casos da cepa e uma morte, a cidade vive o retorno do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Continua após a publicidade

Sobre a Pfizer, o prefeito prevê adiantar a segunda dose, conforme orientação do Ministério da Saúde, que indicou a possível redução do prazo de três meses para 21 dias, conforme indicado na bula do imunizante.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.