Covid-19: primeira dose da vacina continua suspensa no Rio

Vacinação foi interrompida na última sexta (23), devido à falta de imunizantes. Postos seguem com a aplicação da segunda dose

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jul 2021, 11h34 - Publicado em 26 jul 2021, 11h26
Profissional da saúde segura seringa com frasco
Vacinação no Rio: mais de 10 000 000 de doses foram aplicadas desde o começo da campanha (Tânia Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Permanece suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade do Rio. Segundo a prefeitura, a suspensão, que começou na sexta (23), ocorreu devido à falta de estoques do imunizante.Covid-19: primeira dose da vacina continua suspensa no RioCovid-19: primeira dose da vacina continua suspensa no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “a vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”. Por enquanto, os postos continuam atendendo pessoas agendadas para tomar a segunda dose, conforme a data marcada.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Segundo a secretaria, as 76 340 doses do imunizante da AstraZeneca retiradas na central de distribuição do estado no sábado (24) já estavam reservadas para a segunda dose.

Versão do ministério

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que vai distribuir 10,2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para os estados e o Distrito Federal “nos próximos dias”.

Continua após a publicidade

+ Prefeitura do Rio anuncia novo plano de legado do Parque Olímpico

“Na última semana, 8,7 milhões de doses dos imunizantes chegaram às unidades da federação. Ao todo, mais de 164,4 milhões de doses já foram enviadas pelo Ministério da Saúde para imunização da população brasileira em todo o país”, informou a pasta.

A previsão para esta semana, segundo o calendário divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro no dia 15, é que receberiam a primeira dose pessoas de 34 e 33 anos.

Continua após a publicidade

+Carnaval e Réveillon? ‘Teremos’, garante Eduardo Paes 

A vacinação seguiria em agosto com escalonamento apenas por idade, até o dia 18, quando seriam imunizados quem tem 18 anos. Já os adolescentes começariam a receber a primeira dose no dia 23 de agosto, com as meninas de 17 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.