Continua após publicidade

Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 47 anos dos grupos prioritários

Vacinação nesta segunda (10) inicia com mulheres de 49 anos. Segunda dose da Coronavac também será aplicada em idosos acamados ou acima de 66 anos

Por Redação
Atualizado em 10 Maio 2021, 12h07 - Publicado em 10 Maio 2021, 11h57
Aplicação da vacina
Vacinação: serão atendidos os grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e guardas municipais (Reprodução/pixabay)
Continua após publicidade

A partir desta semana, o cronograma de vacinação da primeira dose no Rio retoma a segmentação por gênero e idade, com vacinação exclusiva para pessoas dos grupos prioritários, como quem possui comorbidades, profissionais da saúde e guardas municipais.

+ Nova cepa do coronavírus é encontrada no Rio

Mulheres de 49 anos recebem a vacina nesta segunda (10), homens da mesma idade na terça (11). na quarta (12) serão vacinadas mulheres de 48 anos, homens da mesma faixa etária na quinta (13), assim por diante. A restrição de idade não é válida no caso de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down ou doença renal crônica.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

Continua após a publicidade

Com o recebimento de uma nova remessa da vacina Coronavac, na sexta (07), o município do Rio retoma a vacinação com o imunizante. Nesta segunda (10) e na quarta (12), idosos acamados e com mais de 66 anos receberão a segunda dose, em todos os postos.

+ São Clemente muda enredo para homenagear Paulo Gustavo

Na quinta (13), a segunda dose da Coronavac será aplicada para idosos de 65 e 64 anos. Já na próxima segunda (17), serão imunizados os de 63, 62 e 61 anos.

Continua após a publicidade

Pessoas de outras faixas etárias, que receberam a primeira dose da Coronavac entre 5 e 9 de abril, devem comparecer aos postos dez dias após a data prevista em seus comprovantes para a segunda dose. Quem recebeu entre o dia 10 e 17 de abril, deve retornar ao posto no dia 17 de maio.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 73 141 pessoas foram vacinadas com a primeira e segunda dose, somente no sábado (8). A cidade já vacinou 1 654 584 pessoas, o que corresponde a 24,5% da população carioca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.