Covid-19: Rio retoma vacinação de adolescentes e anuncia datas da 3ª dose

Nesta quinta (26), serão vacinadas as meninas de 17 anos. Já a dose de reforço para idosos em asilos será aplicada a partir de 1º de setembro

Por Luiza Maia
25 ago 2021, 12h40
Foto mostra frasco com a vacina contra a Covid-19 sendo injetado
Vacina bivalente: meta da prefeitura é imunizar 80% da população elegível; apenas 28% dos cariocas acima de 12 anos se vacinaram até agora  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Com o recebimento de novas remessas de imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura do Rio retoma nesta quinta (26) a vacinação de adolescentes em geral, inicialmente prevista para começar na segunda (23).

+ Covid: uma em cada sete mortes na última semana no Brasil ocorreu no Rio

Meninas de 17 anos poderão receber a primeira a primeira dose na quinta (26) e os meninos da mesma faixa etária na sexta (27). Já no sábado (28), a repescagem será para pessoas com 17 anos ou mais que perderam a data prevista no calendário.

Na semana seguinte, o cronograma segue com o escalonamento por idade e sexo até chegar aos meninos de 15 anos, no dia 3 de setembro. Também poderão comparecer aos postos todos os dias as pessoas com deficiência de 12 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

Continua após a publicidade

+ Após cenas de caos na orla, Prefeitura do Rio vai antecipar Operação Verão

Já a aplicação da terceira dose de reforço para os idosos, aprovada pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 na segunda (23), será iniciada nos dias 1º a 10 setembro.

Continua após a publicidade

Os primeiros vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos e casas de repouso. O restante do público-alvo deverá receber a dose de reforço até novembro.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo a recomendação dos profissionais de saúde, a terceira etapa será realizada com doses da Pfizer ou da AstraZeneca, independentemente da vacina tomada nas duas primeiras, com intervalo mínimo de seis meses entre a última aplicação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.