Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Covid-19: Rio inicia aplicação da terceira dose em idosos nos asilos

Prefeitura estima vacinar todos com 60 anos ou mais até o dia 30 de outubro. Com falta de doses, vacinação de adolescentes foi suspensa nesta quarta (1º)

Por Luiza_Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 set 2021, 12h10 •
Pessoa idosa recebe vacina contra a gripe
Vacina salva: proporção de internações e mortes entre pessoas vacinadas é menor, apontam dados da Secretaria estadual de Saúde (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Continua após publicidade
  • A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 começa nesta quarta (1º) para os idosos em casas de repouso e asilos no Rio e segue até o dia 10 de setembro. A partir do dia 13, será a vez da população idosa em geral, começando pela faixa de 95 anos ou mais.

    + Covid-19: pesquisadores da Fiocruz alertam para aumento de casos no Rio

    De acordo com a prefeitura, todos os cariocas com 60 anos ou mais devem receber a dose de reforço até o dia 30 de outubro. O imunizante aplicado será diferente das duas primeiras recebidas, ou da dose única. Idosos vacinados com a Coronavac, por exemplo, poderão tomar a dose da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen na terceira etapa.

    + Prefeitura do Rio adia exigência do comprovante de vacinação em estabelecimentos

    A imunização com a dose de reforço também foi adotada a partir desta quarta (1º) no calendário único de vacinação do estado. No cronograma, serão priorizados os idosos a partir 70 anos, residentes em casas de longa permanência.

    Continua após a publicidade

    Devido à falta do envio de doses pelo Ministério da Saúde, a vacinação com a primeira dose foi suspensa no município do Rio para os adolescentes. Nesta quarta (1º), seria a vez dos jovens de 16 anos.

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Haverá somente a repescagem para quem tem 40 anos anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose também ocorre normalmente.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês