Avatar do usuário logado
Usuário

Covid-19: novo ponto de vacinação é inaugurado na Zona Oeste do Rio

O posto está localizado no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (Ciampa), em Campo Grande, e atenderá a pedestres e no sistema drive-thru

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 abr 2021, 11h51 • Atualizado em 28 abr 2021, 11h53
A imagem mostra uma seringa prestes a ser aplicada no braço
Vacinação: nesta fase, o Rio aplica doses para quem integra os grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e profissionais da saúde (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Moradores da Zona Oeste do Rio, a partir desta quarta (28), terão mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. O novo local fica no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (Ciampa), da Marinha, em Campo Grande, e atenderá a pedestres e também no sistema drive-thru. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao meio-dia.Covid-19: novo ponto de vacinação é inaugurado na Zona Oeste do RioCovid-19: novo ponto de vacinação é inaugurado na Zona Oeste do Rio

    + Barra ultrapassa dez mil casos de Covid e é o bairro com mais infectados

    Continua após a publicidade

    Por enquanto, serão atendidos apenas os grupos prioritários que receberão a primeira dose da imunização. Estão nesta lista os trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus, condutores do transporte escolar, profissionais de educação e das forças de segurança, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e gestantes com comorbidades.

    +Sean Penn, o exemplo: ator investe 10 milhões para ajudar Rio na pandemia

    Pelo calendário escalonado, nesta quarta (28) serão atendidas mulheres dos grupos prioritários com 58 anos e profissionais de saúde com 42 anos. As gestantes com comorbidades não precisam seguir o escalonamento de idade e gênero.

    Continua após a publicidade

    O escalonamento segue a ordem decrescente de idade e intercala um dia para homens e outro para mulheres. Por enquanto, foi divulgado o calendário até o dia 29 de maio, quando serão atendidos os homens com 45 anos dos grupos prioritários. Os profissionais de saúde seguem o calendário por idade decrescente, que esta semana atende os de 40 anos na sexta.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    O calendário de vacinação e a lista dos grupos prioritários e das comorbidades podem ser acessados no site.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês