Vacinação de crianças contra a Covid-19 é retomada no Rio
Município recebeu novo lote de doses pediátricas da Pfizer. Dados mostram que 60% do público infantil já recebeu a primeira dose
A vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda (21) no município do Rio. A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu novo lote de imunizantes infantis da Pfizer.
+ Taxa de positividade de testes de Covid-19 cai para 6,8%
Segundo dados da secretaria, 60% das crianças de 5 a 11 anos, ou seja, cerca de 338 300 de uma população de 560 200, foram imunizadas com a primeira dose da vacina.
O município também mantém a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais com a primeira e segunda doses (de acordo com o calendário) e a dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais. Adultos com imunossupressão também podem tomar a segunda dose de reforço (DR) se receberam a primeira há quatro meses ou mais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com a Secretaria de Saúde, 51% da população adulta carioca já recebeu a dose de reforço. Da população total (todas as faixas etárias), 82,9% receberam duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, ou a dose única do imunizante da Janssen.