Covid: Rio anuncia vacinação para profissionais de saúde acima de 50 anos
O cronograma tem início no dia 5 de abril para pessoas com 59 anos. Na terça (30), foi também divulgado o calendário único de vacinação do estado
Após anunciar que vai ampliar a campanha de vacinação da Covid-19 para grupos com menos de 60 anos, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou na tarde de terça (30) o calendário de imunização para profissionais de saúde de 50 a 59 anos. A vacinação começa no dia 5 de abril para quem tem 59 anos.
+Novo calendário: confira datas de vacinação para pessoas acima dos 60 anos
“Neste mês de abril também vamos avançar na vacinação dos profissionais de saúde. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na sua unidade de referência conforme calendário. Os demais vacinarão nas unidades em que trabalham”, escreveu Paes no Twitter.
Neste mês de abril também vamos avançar na vacinação dos profissionais de saúde. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na sua unidade de referência conforme calendário. Os demais vacinarão nas unidades em que trabalham. pic.twitter.com/PU4MBCSSpO
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 30, 2021
+Covid: pontos de vacinação são inaugurados no Hotel Fairmont e Jockey Club
Calendário único
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou, nesta terça (30), a criação de um calendário único de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é garantir a uniformidade na imunização em todas as regiões do estado e a prioridade da população de maior risco.
+ Após os idosos, Rio deve vacinar professores e agentes de segurança
De acordo com o decreto publicado hoje, profissionais da área de segurança e salvamento passam a fazer parte do grupo prioritário e serão imunizados a partir do dia 12 de abril. Os 324 000 profissionais da área da saúde que ainda não foram vacinados receberão a primeira dose a partir do dia 5 de abril.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já os profissionais da área de educação também estão no grupo prioritário e devem começar a ser imunizados na segunda quinzena de abril. O decreto prevê ainda que idosos com 60 anos ou mais recebam a primeira dose até o dia 17 de abril.