Senta que lá vem a história! Contações para crianças nos museus
CCBB e Museu do Pontal oferecem programação que transportam os pequenos para o mundo da imaginação

Que criança não gosta de uma boa história? Veja abaixo atrações nos museus que transportam a molecada para o mundo da imaginação.
+ Animação Os Caras Malvados ganha sequência, que chega aos cinemas
No ateliê aberto do CCBB, a contação da história Obi-Coração que Chama é um desdobramento da exposição Ancestral: Afro-Américas (foto), em cartaz na instituição. A trama narra a jornada de seis irmãos em busca do pai, desaparecido após uma incursão à floresta de uma aldeia do continente africano. As primeiras palavras do caçula Obi (mesmo nome do fruto sagrado noz de cola na língua iorubá) movem a trupe nessa viagem que atravessa memórias.
Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Sáb., dom. e fer., às 14h. Grátis (inscrições no local, por ordem de chegada). Até 1º de setembro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Lendas do folclore brasileiro norteiam a apresentação da contadora Ju Ladeira e do instrumentista mineiro Millor sábado (23), às 16h, no Museu do Pontal. Os dois capricham na fantasia para apresentar charadas, trava-línguas e crendices nossas, incluindo figuras emblemáticas como o Saci e o Curupira. No domingo (24), também às 16h, é a vez da artista têxtil Marcela Carvalho usar bordados, cantigas e sonoplastia para dar vida a personagens que vão de aranhas a alfaiates.
Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, 3300, Barra. Grátis (inscrições no local, por ordem de chegada).