Feira de Impressos e Feira Crespa ocupam o Parque Lage no fim de semana
Diversas opções de atrações gratuitas para quem mora e visita o Rio de Janeiro
Ao longo do próximo fim de semana, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage receberá duas importantes iniciativas voltadas à produção artística independente, a Feira de Impressos e a Feira Crespa.
Com vinte barracas dedicas à exposição e venda de cartazes, gravuras, fanzines e fotografias, a Feira de Impressos apresenta trabalhos diversificados de alunos da EAV e convidados.
Já a Feira Crespa é responsável pela curadoria gastronômica, com oito barracas oferecendo opções de sabores e saberes afro-brasileiros. Pratos típicos, bebidas e doces artesanais preparados por mulheres negras estão inclusos no cardápio.
Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. Sáb. (29) e dom. (30), 10h às 17h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na Barra da Tijuca, a 55ª Festa do Morango oferece inúmeras opções gastronômicas para os amantes da fruta. Além dos tradicionais espetinhos, geleias sorvete e o fenômeno morango do amor, o evento oferecerá coxinha, hambúrguer e até vinagrete feito com o ingrediente.
Atrações musicais também fazem parte da programação, incluindo shows de samba, sertanejo e rock.
Uptown Barra. Av. Ayrton Senna, 5500, Barra da Tijuca. Qui. (27) e sex. (28), 17h às 22h. Sáb. (29) e dom. (30), 12h às 22h.
Diversas atividades celebrando o mês da consciência negra chegam ao CCBB neste fim de semana. No Espaço Conceito Banco do Brasil, o painel Hip-Hop — Produção Cultural, Economia Criativa e Inovação apresenta diversas atrações relacionas ao movimento cultural que tem seu dia celebrado em 12 de novembro.
Com curadoria do coletivo EnFoco Mulheres e produção dos responsáveis pela futura Casa do Hip-Hop — ainda a ser inaugurada, o evento terá pocket shows, palestras, intervenções de grafitti e break e oficina de DJ.
Espaço Conceito Banco do Brasil. Travessa Tocantins, 1, Centro. Sex. (28) e sáb. (29), 10h às 19h. Retirada de ingressos pelo site bb.com.br/espacoconceito.
Leilão com quase 400 gibis raros: já tem lance de mais de R$ 3 mil





