Al Farabi recebe debate sobre disco de Gil e Jorge Ben Jor, que faz 50 anos
Bastidores do álbum histórico serão contados em evento no Al Farabi
Um encontro que encantou os ingleses Eric Clapton e Cat Stevens e se transformou em um álbum como nenhum outro. O bate-papo Gil e Jorge: 50 anos de uma parceria transcendental, que acontece nesta quinta (27), no Al Farabi, no Centro do Rio, com entrada gratuita, celebra o aniversário do reverenciado disco Gil e Jorge: Ogum Xangô, um trabalho ousado que reúne dois gigantes da música brasileira.
As jornalistas e pesquisadoras musicais Chris Fuscaldo (autora de Refazenda: O interior floresce na abertura da fase “Re” de Gilberto Gil, das Edições Sesc) e Kamille Viola (autora de África Brasil, um dia Jorge Ben voou para toda a gente ver, também das Edições Sesc) conversam sobre o mítico disco de Gilberto Gil e Jorge Ben Jor, além de trazer curiosidades sobre a amizade e parceria musical dos artistas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com mediação do também jornalista e pesquisador musical Lucas Vieira, repórter de VEJA Rio, o bate-papo irá mostrar os bastidores dessa joia da música brasileira, que passeia por temas tão diversos quanto ancestralidade negra, fé, amor, crônica social e crítica à indústria fonográfica, em um poderoso diálogo musical entre dois dos maiores representantes da tradição do do violão brasileiro. Em seguida, às 19h30, acontece a roda do Samba da Sede, com samba de raiz.
Al Farabi. Rua do Mercado, 24, Centro (Boulevard Olímpico). Qui. (27), 18h.Grátis.





