Operação Jaime Oliveira
Apesar da simpatia exibida em seus programas, o chef e apresentador Jamie Oliver não é propriamente conhecido pelo bom humor, principalmente no que diz respeito ao assédio dos fãs. Para evitar que o cozinheiro pop star fosse incomodado durante um almoço marcado com os chefs Kátia Barbosa, Claude e Thomas Troisgros, no sábado passado (12), em Santa Teresa, elaborou-se uma operação digna da Polícia Federal. “Avisaram a gente que o local, a data e o horário não poderiam vazar, para evitar aglomeração. Então, criamos no celular um chat batizado de Operação Jaime de Oliveira, a fim de trocar informações sobre o encontro mantendo o sigilo”, diverte-se a titular do Aconchego Carioca, que presenteou o colega inglês, em passagem pelo Brasil para acertar detalhes da inauguração de um restaurante em São Paulo, com um pote de doce de laranja.
A rainha paraolímpica
Um vídeo caseiro postado na internet por uma atleta do Vasco virou assunto nas redes sociais nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, foram mais de 56?000 compartilhamentos. As imagens mostram a esportista paraolímpica Camille Rodrigues sambando. O que impressiona é a desenvoltura da nadadora, que no ano passado disputou o mundial da categoria no Canadá. Com um gingado indiscutível, deixa muitas (mas muitas mesmo) rainhas de bateria do Grupo Especial no chinelo. Gravado ao som do samba-enredo de 2008 da Beija-Flor, o filmete acabou chegando à escola. “Um monte de gente veio falar comigo, como a porta-bandeira Selminha Sorriso e o carnavalesco Bira”, diz a moça, toda orgulhosa. “Estamos até conversando para que eu desfile com eles em 2015”, revela Camille.
Assassinaram a gramática
Com milhares de seguidores nas redes sociais, as celebridades já perceberam que, além da
aparência e da forma física, precisam cultivar o bom português, sob pena de virarem alvo de gozação on-line. Foi o que aconteceu com as atrizes Luana Piovani e Thaila Ayala, ao derraparem na gramática na última semana. A primeira ao escrever “inesplicavelmente” na legenda de uma foto. Após uma enxurrada de críticas no Instagram, Luana se desculpou fazendo piada (e errando de novo): “Desculpem-me a lorisse”. Já Thaila publicou “ditatura” em vez de “ditadura”, num provável erro de digitação. O problema veio a seguir, quando ela tentou se explicar. “Quem me segue a um tempo sabe muito bem que sei escrever”, cometendo outra falta ao esquecer o agá do verbo haver. E ainda finalizou: “Educação e respeito passa longe de muitos aqui”. Dessa vez, assassinou a concordância.
Picasso, Warhol e secadores
No mercado de salões de beleza de luxo, o sucesso gira em torno de profissionais altamente qualificados como o cabeleireiro Tiago Parente, famoso por pentear e escovar uma legião de beldades, entre elas as atrizes Marina Ruy Barbosa, Paola Oliveira e Alinne Moraes. O que torna compreensível o pânico que acometeu os donos do Crystal Hair, em Ipanema, onde ele trabalha há dois anos, quando anunciou que estava de saída. Pior: o coiffeur promete novidades bombásticas em sua nova casa, localizada no mesmo bairro. “Vou trazer Paris para o Rio com um salão luxuoso e moderno, mas sem cafonices. Será uma mansão”, descreve. A decoração, por exemplo, inclui quadros de Picasso na recepção, Andy Warhol em sua sala privê e Diego Rivera no banheiro. Aos ex-patrões agora só resta caçar um novo talento na praça.
Cutucada na rival
Desde que se instalou no Village Mall, a Forever 21 vem agitando os cariocas com filas de consumidores em busca dos produtos da moda a preços baixos. Na próxima semana, a vinda de outra marca americana promete animar ainda mais os fanáticos por ofertas. Depois de abrir filial em São Paulo, a Gap vai inaugurar o primeiro ponto no Rio na quinta (24), em um espaço de 750 metros quadrados na nova expansão do BarraShopping, bem ao lado da rival. Os responsáveis pelo negócio já chegam cutucando os concorrentes, a exemplo da marca criada por uma família de descendentes de coreanos de Los Angeles. “Eles não nos preocupam, pelo contrário. Nossas peças têm o diferencial da qualidade e durabilidade”, esnoba Dipa di Pietro, um dos diretores do grupo que representa a grife no Brasil.