Incêndio destrói parte dos arquivos da UFRJ

Alunos das faculdades de Belas Artes e de Arquitetura e Urbanismo deverão ficar afastados das aulas até a próxima semana

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h01 - Publicado em 4 out 2016, 16h12
incêndio UFRJ
incêndio UFRJ (Divulgação/FAU-UFRJ/)
Continua após publicidade

Um incêndio destruiu na madrugada de terça (4) o setor Pró-Reitoria de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local abrigava o arquivo com contratos e documentos de funcionários e de finanças da instituição. O documentos relativos aos alunos não foram atingidos pelas chamas. A Divisão de Assistência Estudantil e a Divisão de Bolsas de Pós-graduação estão intactas, de acordo com a universidade. Outro departamento que correu risco foi o Museu Dom João VI, que fica no sétimo andar, e a biblioteca de obras raras, ambos não sofreram graves avarias.

+ Bancários decidem manter greve nacional

Os estragos fizeram com que as aulas fossem suspensas e 2780 alunos da Escola de Belas Artes e outros 1.500 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo não poderão entrar no prédio esta semana. Também terá nova data de divulgação o resultado da avaliação social para concessão de bolsas da pós-graduação, programado inicialmente para terça (4). A reitoria, que também funciona no prédio passará a atender no Centro de Ciências Matemáticas da Natureza, que também fica no campus do Fundão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.