Histórias entre canções

Dirigida por Clint Eastwood, a cinebiografia musical Jersey Boys traz à tona a trajetória de Frankie Valli e o grupo Four Seasons

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 12h52 - Publicado em 2 jul 2014, 21h57
divulgaçÃo
divulgaçÃo (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Ao fazer uma adaptação de uma peça da Broad­way, Clint Eastwood evitou o musical no formato cantado de Chicago ou Os Miseráveis. Jersey Boys – Em Busca da Música é mais uma cinebiografia cujas canções embalam uma história verídica de artistas de altos e baixos. Em 1951, o jovem Tommy DeVito (Vincent Piazza) pretende ganhar a vida longe do mafioso (Christopher Walken) para quem trabalha. Incentiva, então, a carreira de Frankie (John Lloyd Young, da montagem tea­tral original), um cantor de voz em falsete de apenas 16 anos – formar uma banda consta dos planos dele. Mas o encrenqueiro Tommy, ao contrário de Frankie, segue apegado às farras e à bandidagem. Até Frankie assumir o Valli artístico no sobrenome e o grupo surgir como Four Seasons, lá se vão alguns anos. Com Valli de vocalista mais Tommy, Nick Massi (Michael Lomenda) e o tecladista e compositor Bob Gaudio (Erich Bergen) – todos ainda vivos -, o conjunto explodiu na década de 60 a partir do hit Sherry. Valli e Gaudio são alguns dos produtores executivos do longa-metragem e, por isso, espere por um biografia autorizada em que o máximo da “transgressão” está na infidelidade conjugal do bandleader. Convencional na narrativa e contando com irretocável recriação de época, Eastwood, de 84 anos, faz um registro de poucas ousadias e plugado na sua dedicada paixão pela música.

✪✪✪ Jersey Boys – Em Busca da Música, de Clint Eastwood (Jersey Boys, EUA, 2014, 134min). 12 anos. Estreou em 26/6/2014.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.