Passeios e atrações para aproveitar o outono
VEJA RIO preparou um roteiro de passeios e programas para você curtir os dias de céu azul e clima ameno na cidade. Confira as ideias e aproveite a estação
Apesar das temperaturas, ainda não tão baixas, o outono chegou e, dependendo do horário, já dá até para sentir um frescor. Aproveitando a onda de clima fresco, prevista para os próximos dias, VEJA RIO preparou um roteiro de programas e atrações para curtir durante a temporada, que dificilmente seriam agradáveis sob o calorão de 40 graus típicos do verão. Veja abaixo nossa seleção e programe-se para aproveitar os seus preferidos.
Fazer uma trilha no Morro Dois Irmãos
O mirante ao fim da trilha faz valer – e muito – a caminhada. Do topo pode-se ver o Corcovado, a Lagoa, a enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. A lista de atrações com vista deslumbrante não para por aí: Pedra da Gávea, São Conrado, Rocinha e Jardim Botânico. Chegar ao paraíso, no entanto, requer disposição. Há dois acessos: um atrás da quadra de futebol da Vila Olímpica – a mais usada – e outro a partir de uma escada ao lado de casas instaladas após a Quadra do Alto. Como não existe sinalização, é preciso perguntar a algum dos moradores. A partir daí, é só fazer 1,5km de trilha e aproveitar a vista!
Curtir um piquenique na Lagoa
Até então o Jardim Botânico e o Parque Lage eram os destinos certeiros, mas a Lagoa é o cenário ideal para estender a toalha xadrez repleta de guloseimas, chamar os amigos e aproveitar a tarde no local. Para aqueles que não querem organizar, há até empresas especializadas nisso.
+ Piquenique vira negócio, com empresas que armam tudo e deixam o chão bem limpinho
Passear na Vista Chinesa
Além de apreciar uma vista deslumbrante da cidade, quem subir pode conferir um visual maravilhoso. Os mais corajosos e dispostos podem fazer o passeio de bicicleta.
Correr pela Lagoa
Com aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, o local é um dos cartões-postais do Rio, sobretudo para os adeptos de atividades físicas. Para dar um empurrão no programa, a adidas conta com um espaço para facilitar a vida dos corredores: basta se inscrever para usar as instalações e ainda pegar um tênis emprestado. Saiba mais aqui.
Beber um drinque em São Conrado
À beira-mar – e com um visual deslumbrante da cidade – o recém-reformado Gávea Beach Club & Fun oferece drinques, como Aperol Spritz e caipirinhas diversas, petiscos e pratos principais para curtir a paisagem, na Avenida Prefeito Mendes de Morais. Os adeptos de uma alimentação mais natural podem optar pelo Bendita Onda, ao pé da subida da Avenida Niemeyer. Confira outras opções aqui.
Desfrutar de um café da manhã no Parque Lage
O desjejum à beira da piscina, dentro do casarão, é programa dos mais concorridos aos finais de semana. Após o lanche, passeio pelo parque e aproveite para relaxar em seus banquinhos e jardins e curtir o verde.
Visitar o Parque Madureira
A terceira maior área verde da cidade é o destino perfeito para um passeio outonal – pista de skates, bicicletas para aluguel e quadras esportivas são apenas algumas das atrações encontradas por lá.
Visitar o Forte de Copacabana
A vista do bairro mais famoso da orla ao fundo já seria o suficiente para tornar o passeio agradável. Além de aproveitar a paisagem e o vento fresco e de lanchar na Confeitaria Colombo do Forte, os visitantes têm ainda a oportunidade de ouvir boa música. Na Alameda Octavio Correa há, semanalmente, apresentações de chorinho, mpb e encontros de corais.
Pedalar pela ciclovia Tim Maia
Com 3,9km de extensão e vista total para o mar, a ciclovia da Avenida Niemeyer é um convite a desfrutar de uma pedalada entre o Leblon e São Conrado.