132 anos de Copacabana: Blue Note celebra o bairro com shows especiais

Programação conta com nomes como Cláudio Lins, Rodrigo Sha e Max Sette e João Sabiá, outros em tributos à Princesinha do Mar

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jul 2024, 19h07
Praia-de-Copacabana
Praia de Copacabana: especialistas recomendam evitar exercícios ao ar livre entre 10h e 16h (Fernando Maia/Riotur)
Continua após publicidade

Em homenagem ao aniversário de 132 anos de Copacabana, comemorado no dia 6 de julho, o Blue Note — que fica localizado em plena Avenida Atlântica, em frente a um dos maiores cartões-postais da Princesinha do Mar e do Brasil — irá realizar uma série de shows que percorrem a história do bairro nesta semana.

Nesta quarta (3), às 20h, o projeto Quartas de Bossa Nova recebe a cantora Liz Rosa, que irá contar a história do programa O Fino da Bossa, comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues. Ela sobe ao palco acompanhada por Adaury Mothé (piano), Berval Moraes (baixo) e Renato Endrigo (bateria) e interpreta clássicos como O Morro Não Tem Vez, Pra Dizer Adeus, Eu Vim da Bahia e Esse Mundo é Meu.

+ Artefatos do Egito Antigo serão reunidos em exposição na Casa Eva Klabin

Na sexta (5), às 22h30, o saxofonista Rodrigo Sha e o trompetista Max Sette relembram o sucesso da primeira edição da festa Copanova na casa, e apresentam sua mistura entre jazz manouche, bolero, improvisos com batidas ciganas e elementos eletrônicos.

No sábado (6), aniversário da Princesinha do Mar, a partir das 13h se inicia a Feijoada Raiz, guiada por Douglas Lemos, com sucessos do samba. No mesmo dia, às 20h, Adaury Mothé, pianista residente da casa, e o cantor Claudio Lins realizam um tributo a Copacabana.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Ainda no sábado, às 22h30, João Sabiá, cantor e compositor criado no bairro, com mais de 20 anos de carreira, comanda o show Nossa Copacabana e apresenta grandes sucessos do sambalanço e da bossa nova, gêneros surgidos ali

Blue Note. Av. Atlântica, 1910, Copacabana. Qua. (3), 20h. Sex. (5), 22h30. Sáb. (6), 13h, 20h e 22h30. R$ 30,00 a R$ 120,00. Ingressos pelo Eventim.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.