Continua após publicidade

Para mostrar o poder do 5G, Tim inova no Rock in Rio com karaokê à distância

A operadora também terá seu primeiro brinquedo no festival, uma torre no estilo "kabum", que chega a 50 km/h

Por Marcela Capobianco
5 set 2024, 17h11
karaoke-tim-rock-in-rio
Karaokê: Tim vai convocar o público da Cidade do Rock e do New York City Center a soltar a voz (./Divulgação)
Continua após publicidade

Tradição no Rock in Rio, os estandes de marcas que propõem imersão e espaços cada vez mais instagramáveis, estão ainda mais tecnológicos nesta edição.

Para mostrar a força da sua conexão de internet móvel, a Tim, patrocinadora do festival, resolveu desafiar os limites da Cidade do Rock com um karaokê 5G. A ativação vai conectar talentos amadores, posicionados em estúdios dentro e fora da Cidade do Rock, por meio de holografia, com uma banda dentro do estande da operadora de telefonia.

Serão duas cabines – batizadas de Estúdio Karaokê 5G – posicionadas na Cidade do Rock para quem quiser soltar a voz e uma ainda mais distante, na loja da Tim no shopping New York City Center.

A sintonia entre voz e melodia será viabilizada porque o 5G tem baixa latência, ou seja, aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo é reduzido.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Mega Download

mega-download-tim
Mega Download: brinquedo com a grife da Tim chega a 50km/h (./Divulgação)

Pela primeira vez, a TIM vai patrocinar um dos brinquedos do parque de diversões do festival. Mega Download é o nome da torre de 30 metros de altura, ao melhor estilo “kabum”, uma das atrações mais radicais da Cidade do Rock.

Os corajosos que toparem a adrenalina também poderão cantar enquanto se deslocam para cima e para baixo, em uma velocidade que pode atingir até 50 quilômetros por hora.

Continua após a publicidade

Ao fim da experiência, quem se divertiu na atração recebe um QR code com acesso ao vídeo que mostra como foi o percurso.

“O 5G traz muitas possibilidades para o mundo do entretenimento e vamos tangibilizar esse potencial de forma simples e fácil para o público, evidenciando todo o nosso protagonismo na tecnologia”, comenta Fabio Avellar, VP de receitas da empresa.

Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da operadora, conta que, na edição de 2022 do festival, a Tim foi a segunda marca mais comentada nas redes sociais e o objetivo agora é ir além. “Vamos convidar o público a imaginar as possibilidades que a conexão e o 5G trazem, com muito mais tecnologia, interação e propósito. Queremos transformar a experiência do Rock in Rio em algo ainda mais fantástico e memorável”, resume.

Continua após a publicidade

Na última edição do Rock in Rio, aliás, os clientes da operadora trafegaram um volume de dados suficiente para assistir a vídeos on-line por mais de 45 anos.

Agora, a Tim vai contar com 90 antenas espalhadas pela Cidade do Rock, atendendo a cerca de 52 000 clientes a cada dia de festival.

estande-tim-palco-mundo
Estande da Tim: de frente para o Palco Mundo (./Divulgação)
Continua após a publicidade

Com 450 metros quadrados, em formato circular, divididos em três andares e vista para o Palco Mundo, o local receberá o público no primeiro andar para as ativações – além do karaokê, haverá uma ação com câmera 360°, além da distribuição de brindes. Alguns clientes sortudos vão poder assistir aos shows no espaço.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico. Entre as atrações principais estão Travis Scott, Ed Sheeran, Iza, Ivete Sangalo, Katy Perry, Mariah Carey e Avenged Sevenfold.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.