Para mostrar o poder do 5G, Tim inova no Rock in Rio com karaokê à distância
A operadora também terá seu primeiro brinquedo no festival, uma torre no estilo "kabum", que chega a 50 km/h
Tradição no Rock in Rio, os estandes de marcas que propõem imersão e espaços cada vez mais instagramáveis, estão ainda mais tecnológicos nesta edição.
Para mostrar a força da sua conexão de internet móvel, a Tim, patrocinadora do festival, resolveu desafiar os limites da Cidade do Rock com um karaokê 5G. A ativação vai conectar talentos amadores, posicionados em estúdios dentro e fora da Cidade do Rock, por meio de holografia, com uma banda dentro do estande da operadora de telefonia.
Serão duas cabines – batizadas de Estúdio Karaokê 5G – posicionadas na Cidade do Rock para quem quiser soltar a voz e uma ainda mais distante, na loja da Tim no shopping New York City Center.
A sintonia entre voz e melodia será viabilizada porque o 5G tem baixa latência, ou seja, aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo é reduzido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mega Download
Pela primeira vez, a TIM vai patrocinar um dos brinquedos do parque de diversões do festival. Mega Download é o nome da torre de 30 metros de altura, ao melhor estilo “kabum”, uma das atrações mais radicais da Cidade do Rock.
Os corajosos que toparem a adrenalina também poderão cantar enquanto se deslocam para cima e para baixo, em uma velocidade que pode atingir até 50 quilômetros por hora.
Ao fim da experiência, quem se divertiu na atração recebe um QR code com acesso ao vídeo que mostra como foi o percurso.
“O 5G traz muitas possibilidades para o mundo do entretenimento e vamos tangibilizar esse potencial de forma simples e fácil para o público, evidenciando todo o nosso protagonismo na tecnologia”, comenta Fabio Avellar, VP de receitas da empresa.
Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da operadora, conta que, na edição de 2022 do festival, a Tim foi a segunda marca mais comentada nas redes sociais e o objetivo agora é ir além. “Vamos convidar o público a imaginar as possibilidades que a conexão e o 5G trazem, com muito mais tecnologia, interação e propósito. Queremos transformar a experiência do Rock in Rio em algo ainda mais fantástico e memorável”, resume.
Na última edição do Rock in Rio, aliás, os clientes da operadora trafegaram um volume de dados suficiente para assistir a vídeos on-line por mais de 45 anos.
Agora, a Tim vai contar com 90 antenas espalhadas pela Cidade do Rock, atendendo a cerca de 52 000 clientes a cada dia de festival.
Com 450 metros quadrados, em formato circular, divididos em três andares e vista para o Palco Mundo, o local receberá o público no primeiro andar para as ativações – além do karaokê, haverá uma ação com câmera 360°, além da distribuição de brindes. Alguns clientes sortudos vão poder assistir aos shows no espaço.
O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico. Entre as atrações principais estão Travis Scott, Ed Sheeran, Iza, Ivete Sangalo, Katy Perry, Mariah Carey e Avenged Sevenfold.