7 coisas para ver, comprar e experimentar no Carandaí 25, no Jockey
O maior festival de moda autoral da América Latina acontece até domingo (8), com entrada gratuita. Programação conta com desfiles, shows e gastronomia
Reunindo 200 pequenos produtores de moda de diversos cantos do país, o Carandaí 25 celebra a “Alma Brasileira” na sua última edição do ano. O evento vai até domingo (8), no Jockey Club, ocupando os 7 000 metros quadrados das tribunas, que já viraram a casa do evento na cidade. Soma-se a isso uma polpuda programação cultural inédita. A entrada é gratuita e a curadoria é de Tati Accioli.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Saiba o que ver, comprar e experimentar no Carandaí 25:
Feira Preta Pocket.
A iniciativa reúne, pela primeira vez no Rio, dez marcas do movimento de empreendedorismo negro. É possível encontrar roupas e itens de decoração estilosos e belíssimos.
Coletivo Beja.
O Beja reúne marcas nacionais de beleza, que apresentam suas novidades em maquiagem, skincare, tratamentos capilares, corporais, suplementos, perfumaria. Com muita experiência e equipes preparadas para explicar tudo sobre seus produtos e testá-los nos clientes, o evento é sucesso desde que foi criado, em 2023, pelas amigas e profissionais de marketing e relaçõesṕúblicas Patricia Villar e Marcia Stein.
Itens de decoração e bem-estar.
Quem marcar presença na última edição do ano do Carandaí 25 vai poder conferir de perto os produtos oferecidos por mais de vinte marcas cheias de objetos desejo. O espaço conta com vasos, quadros, óleos essenciais variados, fotografia e até chocolates medicinais da marca Magic, que prometem reduzir a ansiedade, melhorar o sono e outras maravilhas.
A moda da geração Z.
Abrindo o foco para novos públicos, o evento captou labels queridinhas da geração Z, que dão o toque de cor, charme e atitude no Carandaí 25. Bonés da Made in Rio com os dizeres “axé” e “são tempos difíceis para as patricinhas”, por exemplo, mostram o olhar divertido desses pequenos empreendedores. Também está por lá a Nuska, que vai além da roupa e pretende ser uma expressão criativa.
Gastronomia de primeira.
Cada vez maior e mais completo, o espaço de gastronomia chega com mais operações para diferentes paladares. Os destaques vão para La Carioca, Ella, TT Burger e Tasquinha do Portuga. O local também oferece opções de drinks e vinhos selecionados.
Ideias de paisagismo.
O Horto das Acácias assina, mais uma vez, o paisagismo do evento. A decoração conta com mais de 800 plantas, entre elas suculentas raras, bromélias, orquídeas ludísias, pendentes ambientadas, além de palmeiras coccothrinax e ornamentais, de médio e grande porte. No estande da loja, localizado na tenda externa, é possível levar para casa espécies a partir de 20 reais.
Programação cultural afinada.
Com um show por dia, cortejo musical, desfiles abertos ao público, workshops, exposições de arte e rodas de conversa, a curadoria de Tati Accioli, idealizadora do movimento, expande o olhar para o que é 100% feito no Brasil.
Confira, abaixo, a programação de shows, que contará com Favela Brass, a banda de jazz Tunico Quarteto, DJ Ana Santi e Amanda Coronha, semifinalista do The Voice Brasil, conhecida por suas composições em torno do universo feminino.
+ Queda de árvores: prefeitura é acionada 10 vezes por dia para analisar riscos
DIA 06/09
15h: Oficina de cordel
16h: Oficina de pintura de tecido
17h: Bate-papo com Papo Delas sobre Música
19h: Atração musical – Amanda Coronha
DIA 07/09
15h: Oficina de arranjo floral
16h: Oficina de perfumaria
17h: Bate-papo com Papo Delas sobre arte e moda
19h: Atração musical – Roda de choro Quarteto Urubatan
DIA 08/09
14h: Desfile Estácio de Sá
15h30: Oficina de empreendedorismo
17h: Bate-papo com Papo Delas
18h30: Atração musical – Favela Brass
19h: Atração musical – DJ Ana Santi