Anitta deslancha em 2017 e alcança exterior
Sucessos individuais e parcerias nacionais e internacionais fizeram com que a cantora bombasse no Youtube
Se a cantora Anitta já vinha fazendo sucesso em solo brasileiro, 2017 foi o ano em que a carioca se consolidou de vez como diva pop nacional e se lançou no exterior. A ascensão da morena é inegável, e dados da plataforma Youtube ajudam a revelar como foi seu desempenho internacional. Canções e clipes de estilos variados, incluindo o funk – onde começou – e também as diversas parcerias musicais com artistas de vários gêneros contribuíram para o fenômeno Anitta.
Clipes
No total, foram 11 participações de Anitta em lançamentos do ano, sendo cinco seus e outros seis de outros artistas, nacionais e internacionais.
Visualizações
Somando todos os 11 clipes, a morena foi vista 1,5 bilhão de vezes.
Liderança
Em todos os 12 meses do ano, as músicas de Anitta – ou que tinham sua participação – estiveram no ranking das 10 mais ouvidas da plataforma.
SP no topo
Entre as cidades brasileiras, Anitta é mais popular em São Paulo (106 milhões de visualizações em 2017). Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (74 milhões), Belo Horizonte (31 milhões), Fortaleza (30 milhões) e Salvador (26 milhões).
Sucesso Internacional
O Brasil representou, em 2017, quase 85% das visualizações da cantora no Youtube. O número de views internacionais aumentou, o que mostra a certa eficiência do projeto da cantora, mas é verdade que o caminho a trilhar ainda é longo, principalmente se considerar uma certa ajudinha das fãs, que através de uma ferramenta de acesso remoto (VPN) conseguem mascarar a nacionalidade do acesso e fazem com que a visualização seja contabilizada para outro lugar de escolha.
Neste mês de dezembro, Anitta tem três músicas como as mais ouvidas, Downtown, Sua Cara, que canta ao lado de Pablo Vittar, e o último sucesso, Vai Malandra.
Domingo (31), Anitta será a atração principal dos shows de Copacabana na virada do ano, inclusive, sendo utilizada como estratégia pela Riotur: só se apresentará após a queima de fogos para evitar a dispersão da multidão, que com certeza, ficará para ver a nova musa da música brasileira.