CCBB promove atividades on-line para marcar Dia Mundial do Autismo
Nestas quinta (1º) e sexta (2), a plataforma da instituição voltada a educação terá curso e debate sobre o transtorno neurológico
Nesta sexta (2), é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, para marcar a data, o Centro Cultural Banco do Brasil vai abordar o transtorno neurológico na programação on-line desta semana no CCBB Educativo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Na quinta (1º), às 19h, o curso Transversalidades, voltado para professores e educadores, traz o tema Pandemia e as fronteiras eu-outro: reflexões a partir do transtorno do espectro do autismo. A aula, acessível em libras, será conduzida pela professora de psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais e psicóloga Maria Luísa Magalhães Nogueira.
+ Vendedor de mate da praia dribla crise com delivery
A professora vai abordar os desafios enfrentados pelas pessoas diagnosticadas com o transtorno do espectro do autismo e a relação delas com suas famílias, sem romantizar a vivência. Nesse sentido, o encontro busca mudar o viés do olhar neurotípico e colocá-lo sob a mirada de uma perspectiva diversa: o que as pessoas com autismo, ativistas e pesquisadores, têm a dizer sobre essas teorias?
+ Musical infantil sobre Elis Regina ganha temporada on-line
O seminário terá duas horas de duração e há 500 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas por este link.
Já na sexta (2), o programa CCBB Educativo Arte & Educação convida o público para uma conversa aberta sobre o transtorno do espectro autista em contextos pedagógicos. Quatro educadores do centro cultural se reúnem para um debate a partir da pergunta “como o contexto da mediação em artes visuais pode contribuir para a inclusão e acesso de pessoas com transtorno do espectro do autismo?”
+ Cashback: vale a pena usar o sistema de descontos?
Serão abordadas questões ligadas a acessibilidade, neurodiversidade e arte-educação. O encontro virtual é aberto para pessoas a partir de 12 anos. Para se inscrever, é necessário se cadastrar neste link.
Além desses debates virtuais, o CCBB Educativo promove visitas on-line para escolas e instituições a exposições que já estiveram em cartaz no icônico prédio da Rua Primeiro de Março.