CineCarioca Méier inaugura salas de cinema acessíveis para pessoas com deficiência
Programa contará com audiodescrição e tradução para a Língua Brasileira de Sinais. Primeiro filme exibido será Reza a Lenda
Uma das formas de arte mais prestigiadas do mundo acaba de se tornar, também, mais democrática na cidade do Rio. O CineCarioca Méier, do complexo de cinemas Kinoplex, inaugura salas inteiramente acessíveis a pessoas com deficiência. Através do aplicativo WhatsCine Brasil, disponível para IOS e Android, o público com deficiência visual poderá ativar a audiodescrição, que permite com que ouçam a descrição das cenas em que não há diálogo por meio de fones de ouvido. Já as pessoas surdas ou com deficiência auditiva poderão ativar a legenda ou a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
+ CCBB celebra obra de David Lean em mostra de cinema
O primeiro filme exibido será Reza a Lenda (Leia a crítica), estrelado por Cauã Reymond e Sophie Charlotte e dirigido por Homero Olivetto, nesta quinta (4). O sistema conta também com outras funções, como de MultiIdioma, que permite transmitir versão dublada e legendada dos filmes.
+ Mostra na Cinemateca do MAM explora a relação da música com o cinema