Ao ar livre: Festival Varilux de Cinema Francês chega ao jardim do Parque Lage
Evento traz 17 filmes inéditos no Brasil, mostra em homenagem a Jean-Paul Belmondo, um clássico e sessões especiais gratuitas com presença de convidados
Em sua 12ª edição, o Festival Varilux de Cinema Francês traz uma novidade em sua etapa carioca: além das sessões em salas de cinema, o evento terá exibições em uma tela montada no jardim do Parque Lage. O evento acontece entre 25 de novembro e 8 de dezembro e vai apresentar três sessões por dia no espaço. A tenda é coberta, permitindo projeções mesmo em dias de chuva. O local também vai contar com um bar com comidinhas do chef Frédéric Monnier, para os intervalos.
+ Os shows do fim de semana: Paralamas, Capital, Maria Rita e mais
São 17 filmes franceses inéditos no Brasil, uma mostra especial em homenagem a Jean-Paul Belmondo, morto em setembro, e um clássico do cinema francês, As Coisas da Vida, de Claude Sautet. Além da tenda no Parque Lage, o festival acontece no Estação Gávea, Estação NET Rio, Cinépolis Lagoon, Cinépolis Rio Design Barra, Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Cinemark Downtown, Cine Santa, Estação Botafogo e Cine Museu.
+ Exposições de Mario Cravo Neto e Laercio Redondo estreiam esta semana
No fim de semana de abertura, o Estação Net Botafogo, o Espaço Itaú de Cinema Botafogo e o Parque Lage vão receber sessões especiais gratuitas e com a presença de convidados: Philippe Le Guay, diretor de Um Intruso no Porão; Sami Outalbali (da série Sex Education, da Netflix), protagonista de Um Conto de Amor e Desejo, segundo filme da diretora Leyla Bouzid; Benjamin Voisin, ator principal de Ilusões perdidas, dirigido por Xavier Giannoli, e Olivier Rabourdin, do elenco de Caixa Preta, de Yann Gozlan. Algumas das exibições serão seguidas de debate.
Festival Varilux de Cinema Francês. Entre 25 de novembro e 8 de dezembro. Programação completa no https://www.variluxcinefrances.com.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui