Coletivo agita o mercado audiovisual com produções femininas
Plataforma Hysteria, núcleo da Conspiração Filmes, lançará ainda este mês um site com séries originais produzidas por mulheres
Com o objetivo de criar conteúdo a partir da concepção feminina, o coletivo Hysteria, mais novo núcleo da Conspiração Filmes, tem agitado o mercado audiovisual com produções e curadorias feitas a partir do olhar feminino visando abrir espaço para narrativas contemporâneas. A iniciativa se materializa em um site que foi lançado nesta terça (14).
A nova plataforma online conta basicamente com três ambientes: Ver, Ler e Ouvir. Ver é dedicado a conteúdos audiovisuais e reúne séries originais, coproduções e aquisições. Entre eles, está o programa “Tudo”, em que a atriz Maria Ribeiro aborda todo o tipo de assunto. O programa semanal é transmitido sempre às quintas e se dedicará a um tema por episódio.
Liderada por Renata Brandão, CEO da produtora, a plataforma reúne profissionais da casa como a diretora de criação Carolina Albuquerque, e outros trazidos do mercado, caso da diretora editorial Isabel De Luca.