Crítica: Mariana Lima contrapõe razão e emoção em instigante solo

A partir de uma conferência dirigida por Enrique Diaz e Renato Linhares, atriz levanta mais questionamentos do que oferece respostas

Por Renata Magalhães
Atualizado em 1 jun 2018, 08h00 - Publicado em 1 jun 2018, 08h00
 (Mauricio Fidalgo/Divulgação)
Continua após publicidade

 

Crítica: Mariana Lima contrapõe razão e emoção em instigante soloCrítica: Mariana Lima contrapõe razão e emoção em instigante soloCrítica: Mariana Lima contrapõe razão e emoção em instigante solo CérebroCoração. Mariana Lima (foto) define o solo escrito e estrelado por ela como uma aula-performance. No começo da sessão, encarna uma cientista em interessante conferência sobre o funcionamento do cérebro. As coisas transcorrem sem sobressalto até que um estímulo exterior rompe os limites entre a razão e a emoção, senha para o início de vigorosa performance. Em troca direta com a plateia, a atriz aborda temas como a indústria farmacêutica e doenças psíquicas. Sob a direção de Enrique Diaz e Renato Linhares, ela entrega observações argutas a respeito de excessos dos novos tempos e da necessidade de olhar para dentro, apoiando-se em conceitos do escritor francês Marcel Proust e do artista brasileiro Leonilson (1957-1993) e também em sua história de vida. Nesse instigante processo, oferece mais questões do que respostas (70min). 14 anos. Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 52, Flamengo. Quinta a domingo, 20h. R$ 30,00. Até o dia 17.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.