Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Cuidado com as lesões ao fazer musculação

Ela voltou com tudo, aparecendo na lista dos cinco exercícios mais praticados em 2016, de acordo com a Academia Americana de Esportes

Por Fernanda Thedim
18 fev 2017, 08h10 • Atualizado em 18 fev 2017, 08h10
 (Gilaxia/Istock/)
Continua após publicidade
  • Graças ao sucesso de programas de treinamento como o crossfit e o HIIT, a musculação passou um tempo esquecida. No entanto, ela voltou com tudo, aparecendo na lista dos cinco exercícios mais praticados em 2016, de acordo com a Academia Americana de Esportes. Mas é preciso cuidado antes de começar a levantar peso. O médico Marcio Schiefer, do Instituto Nacional de Traum­ato-Ortopedia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, alerta para o risco de lesões em pessoas que dão início à atividade sem supervisão. “São muito comuns problemas em tendão e ligamentos, causados por movimentos bruscos com cargas muito elevadas. Já as inflamações podem decorrer da repetição exaustiva ou do aumento exagerado da carga”, explica.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês