Denise Weinberg e Clarisse Abujamra apresentam peças por streaming
Atrizes fazem parte da terceira temporada do projeto Teatro Vivo em Casa, com transmissão para todo o Brasil
Depois de reunir mais de oito mil espectadores nas duas primeiras temporadas, o Teatro Vivo em Casa inicia, no dia 17 de outubro, uma nova fase do projeto que transmite espetáculos diretamente da casa de espetáculos, em São Paulo, para todo o Brasil.
+ Veja Rio Recomenda: mostra sobre Eduardo Coutinho no IMS e peças
Quatro espetáculos passam a integrar a programação.
Uma pesquisa aplicada pela Vivo junto ao público da segunda temporada de espetáculos revelou que 78% das pessoas que assistem às transmissões por streaming avaliam a experiência entre ótima e excelente e 88% apreciam desta mesma forma a escolha das peças.
+ Shoppings do Rio têm programação e brindes no Dia das Crianças
A cada sessão, serão disponibilizados 500 ingressos gratuitos, disponíveis a partir de inscrição pelo Instagram @vivo.cultura.
“Entendemos que neste momento tão delicado que passamos é papel de uma empresa de telecomunicações encontrar soluções para continuar levando entretenimento de qualidade ao público e incentivando a produção artística”, diz Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A primeira peça, Se Fosse Fácil, Não Teria Graça, será transmitida ao vivo no sábado (17), às 20h. O monólogo tem texto, direção e interpretação de Nando Bolognesi. O espetáculo narra, de forma bem-humorada, como o autor e intérprete aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa.
Na semana seguinte, em 24 de outubro, também às 20h, entra em cena Denise Weinberg, do Grupo Tapa, com Uma Aventura Parisiense. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo e o texto de Guy de Maupassant. A história de uma dona de casa provinciana que sonha com a vida na capital – a Paris da Belle Époque – evidencia o humor corrosivo de um dos maiores contistas da literatura ocidental.
No dia 31 de outubro é a vez de Uma Mulher Só, com Martha Meola. direção de Marco Antonio Pâmio e texto de Dario Fo e Franca Rame. A peça retrata uma dona de casa que fica feliz pela chegada de uma nova vizinha. As duas logo ficam amigas, compartilhando dúvidas, desejos e frustrações, enquanto a protagonista se vê obrigada a responder às solicitações dos homens que dominam o seu cotidiano.
+ Tivoli Park vai reabrir na Barra da Tijuca
Olívia Araújo vai interpretar Voar É o Que Me Põe Em Pé, cujo texto compila poemas de Marcelino Freire e Geni Guimarães, no dia 7 de novembro.
Para encerrar a temporada, Clarisse e Ivan Abujamra sobem ao palco do Teatro Vivo com o espetáculo Antonio, no dia 14 de novembro, também às 20h. O texto de Clarisse Abujamra reúne textos e poemas sobre histórias reais de amizades, amores e paixões vivenciadas pela atriz. Ivan, que também dirige a peça, toca piano e costura a trilha junto a textos de Elisa Lucinda, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa, Alcides Nogueira, entre outros. A direção é de Ivan Abujamra Filho.