Drama favorito ao Oscar e thriller nacional premiado estreiam nos cinemas
Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, Ato Noturno e Extermínio: O Templo dos Ossos chegam aos cinemas
HAMNET: A VIDA ANTES DE HAMLET. Agnes perdeu a mãe cedo e seu maior laço é com o único irmão consanguíneo. ela passa a maior parte do tempo na natureza, contrariando os rígidos costumes para mulheres no século XVI. Ao conhecer um ainda jovem William Shakespeare — preso a uma família endividada e um negócio que não o motiva —, os dois se apaixonam, têm três filhos e vivem um luto de proporções inimagináveis. Indicado a seis Globos de Ouro, o drama dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland) conta com as performances avassaladoras de Jessie Buckley (A Filha Perdida) e Paul Mescal (Aftersun). Estreia nos cinemas na qui. (15).
ATO NOTURNO. Ator de uma companhia teatral prestigiada de Porto Alegre, Matias (Gabriel Faryas) briga pelo papel de galã em uma nova série que será gravada na cidade. Para conquistar o trabalho, ele deve esconder a sua sexualidade e se adequar às convenções de gênero. Quando o rapaz se envolve com Rafael (Cirillo Luna) — um político que vive uma encenação a sua maneira —, os dois descobrem o fetiche por sexo em locais públicos, em uma dinâmica tão opressora quanto estimulante. Vencedor de quatro troféus Redentores no Festival do Rio, o longa de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon (Tinta Bruta) estreou em Berlim. Estreia nos cinemas na qui. (15).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
EXTERMÍNIO: O TEMPLO DOS OSSOS. Com roteiro do criador da franquia Alex Garland (Ex-Machina), o novo capítulo se aprofunda no que restou da humanidade décadas depois da disseminação do vírus. Após perder a mãe doente, Spike é resgatado por um grupo de sobreviventes sádicos que transformam a sua existência em um pesadelo. Ao mesmo tempo, o recluso Dr. Kelson embarca em uma relação chocante, capaz de despertar mudanças sem precedentes no mundo. Ralph Fiennes (Conclave), Jack O’Connell (Pecadores) e Emma Laird (O Brutalista) retornam aos personagens, desta vez sob direção de Nia DaCosta (A Lenda de Candyman). Estreia nos cinemas na qui. (15).





