Escola de Artes Visuais do Parque Lage retoma aulas presenciais em janeiro
Fechada desde o início da pandemia, em março de 2020, instituição volta com os concorridos cursos de férias. Alguns deles serão mantidos na versão on-line
Cenário concorrido de fotos para o Instagram, o belo palacete em estilo eclético da Escola de Artes Visuais do Parque Lage volta a abrigar aulas presenciais a partir de 10 de janeiro. Os concorridos cursos de férias da instituição, tradicionalmente ministrados em janeiro, fevereiro e julho, estão de volta ao lugar. Mas, devido ao sucesso da versão à distância, haverá opções nos dois formatos: são 20 cursos, sendo nove presenciais e onze on-line, com duração de uma a seis semanas.
+ Orquestras encerram a temporada 2021 com concertos natalinos
A integração das artes com a floresta norteia essa leva de aulas, com propostas que vão de técnicas naturais de impressão a debates acerca de saberes ancestrais. Entre os cursos, estão os de desenho, pintura, colagem, fotografia e videoarte, entre outros. Também vão acontecer caminhadas pelo parque como prática de observação artística. E ainda curso de compostagem e de magia visual (incluindo xamanismo, inconsciente, autoconhecimento, poder da imagem, misticismo e amuletos). Não é necessário conhecimento prévio para participar dos cursos. Mais detalhes e programação completa no eavparquelage.rj.gov.br.
+ Os shows da semana: Seu Jorge, Ana Carolina, Barão e muito mais
Importante espaço de reflexão e criação artística na cidade (e no país), a EAV Parque Lage se propõe a ser um centro de formação com metodologias e práticas libertárias, em constante diálogo entre os vários campos da arte e da cultura contemporâneas. Por lá, passaram professores, alunos e eventos emblemáticos da nossa arte.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui